O melhor pedaço da Maçã.

Patas contra a pirataria

É comum encontrarmos em portos e aeroportos cães farejadores que atuam no combate ao narcotráfico ou — como vimos recentemente no desabamento do metrô de São Paulo — na busca por vítimas de desastres ou pessoas desaparecidas.

Publicidade

No entanto, há uma novidade: duas cadelas da raça labrador, Lucky e Flo, estão sendo treinadas na Inglaterra para detectar cargas com grande quantidade de CDs e DVDs, visando combater a pirataria de músicas e filmes. Ambas já estão trabalhando, em caráter experimental, no aeroporto de Stansted, Inglaterra e serão utilizadas pelo governo da Malásia, realizando buscas em postos de fronteira, hangares de mercadorias e centros de armazenamento.

A grande vantagem de utilizar os cães nesta tarefa é o ganho de tempo necessário para a fiscalização, pois em apenas dez minutos elas conseguem revistar uma carga que os agentes de segurança levariam, normalmente, um dia inteiro para fiscalizar. O treinamento dos bichinhos, avaliados em US$17.000, foi pago pela MPAA (Motion Picture Association of America) e pela FACT (Federation Against Copyright Theft) e as cadelinhas são os primeiros animais no mundo treinados para farejar policarbonato.

[Via Plantão Info]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Já estou rodando o Mac OS X 10.4.9

Próx. Post

Coca-Cola lança promoção e premia com iPods shuffle

Posts Relacionados