O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Por dentro do Apple Park

Raridade: vídeo mostra interior do Apple Park em toda a sua glória [atualizado]

Vídeos do Apple Park existem aos borbotões na internet: seja em captura de drones ou filmagens das áreas abertas do campus, como o seu Centro de Visitantes, conteúdo audiovisual da sede da Maçã é o que não falta na grande rede de computadores.

Publicidade

As áreas internas do campus, entretanto, são outra história: elas são fechadas para visitantes e, tirando uma fotografia ou outra publicada nos últimos meses (além das descrições feitas pelos próprios executivos da Apple ou por outras pessoas envolvidas no projeto), não temos muitas filmagens desses espaços disponíveis na internet. Bom, agora temos uma!

Um usuário do YouTube publicou, há alguns meses, um tour em vídeo de várias partes internas do Apple Park — o vídeo tinha passado despercebido até agora, quando foi avistado pelo editor do The Loop, Dave Mark. Ninguém sabe exatamente como ele conseguiu permissão para filmar os espaços, e é bem provável que, agora que esteja popular, o vídeo seja derrubado a qualquer momento pela Maçã.

https://www.youtube.com/watch?v=OCpxBgGMeOg

No vídeo, podemos ver a entrada para carros do Apple Park e o seu gigantesco estacionamento, além de uma visão interna do Steve Jobs Theater. Nele, uma placa explica que o visitante está na maior estrutura totalmente apoiada por vidro no mundo, e que as colinas que cercam o teatro foram projetadas para evocar a paisagem da Bay Area californiana.

Temos também várias filmagens das áreas abertas do campus, com abundante vegetação local e trilhas definidas para caminhada, e por um dos átrios da “espaçonave”, onde localiza-se um dos restaurantes para os funcionários. O cinegrafista misterioso também caminhou por alguns dos mezaninos e corredores do prédio, exibindo alguns detalhes da meticulosa construção.

Publicidade

Belíssimo, não é?

Atualização, por Rafael Fischmann 21/11/2019 às 21:45

Como esperado, o vídeo não ficou no ar por muito tempo.

dica do Maurício Chiesa

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Spark no iPhone

Spark é todo redesenhado e ganha suporte ao Modo Escuro; Novo Minha Claro móvel e eero são atualizados

Próximo Artigo
Vários produtos Apple - iPad Pro de 11 polegadas com Apple Pencil, AirPods, iPhone XS Max e iPhone XS, e Apple Watch Series 4

Apple libera as terceiras versões beta do iOS 13.3, do iPadOS 13.3, do macOS Catalina 10.15.2, do watchOS 6.1.1 e do tvOS 13.3

Posts Relacionados