O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Após críticas, Adobe promete novos recursos no Photoshop para iPad em breve

Depois de muita espera e muitos questionamentos, o Photoshop para iPad finalmente chegou à App Store no início deste mês. O lançamento, entretanto, foi controverso: mesmo com o aviso prévio da Adobe de que o aplicativo não teria todos os recursos da sua contraparte para desktops, usuários criticaram o novo produto pela sua suposta simplicidade e incapacidade de realizar tarefas simples, muito comuns no Photoshop para macOS ou Windows.

Publicidade

Pois a Adobe parece ter levado as críticas a sério: a gigante publicou hoje no seu blog oficial uma prévia de recursos que estão para chegar ao aplicativo, notando que o feedback dos usuários tem sido uma “parte crítica do processo” de desenvolvimento dos produtos da empresa. Em outras palavras, eles sentiram o baque.

Futuros recursos do Photoshop para iPad

Entre os recursos que chegarão ao Photoshop para iPad ainda em 2019, a Adobe destaca a Seleção de Objetos, que utiliza o Sensei (tecnologia de aprendizado de máquina da empresa) para selecionar elementos de uma imagem de forma inteligente. Segundo a gigante, não há nenhum aplicativo para iPad com uma ferramenta de seleção tão poderosa e fácil de usar.

Outra novidade que chegará ainda este ano é uma melhoria na performance dos arquivos na nuvem — segundo a Adobe, um novo sistema salvará apenas as mudanças feitas no arquivo .psd em vez de criar novas cópias dele toda vez que forem feitas alterações, deixando o processo mais rápido e menos exigente da máquina.

Mais mudanças em 2020

Olhando um pouco mais além, a Adobe promete também várias novidades para o primeiro semestre do ano que vem. Usuários do Photoshop para iPad ganharão, por exemplo, uma versão própria do recurso Refinar Arestas (Refine Edge), que dá controle total sobre uma seleção e permite ajuste fino em elementos complicados, como cabelo ou pêlos de animais.

Futuros recursos do Photoshop para iPad

Na primeira metade do ano que vem, o aplicativo ganhará também os recursos ajuste de sensibilidade dos pincéis e rotação de Canvas, como já visto no Adobe Fresco. Teremos também integração entre o Photoshop e o Lightroom no iPad, para quem usa as duas ferramentas.

A Adobe pede, ainda, que usuários do Photoshop para iPad continuem enviando suas considerações e feedbacks sobre o aplicativo nessa página. O que vocês vão pedir?


Ícone do app Adobe Photoshop
Adobe Photoshop de Adobe Inc.
Compatível com iPads
Versão 2.7.2 (386.6 MB)
Requer o iPadOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Reparo em placa feito pela iCaiu

Apple diz não lucrar com serviços de reparo e justifica Safari como navegador padrão do iOS

Próximo Artigo
Logo da Apple

Apple retira seção de reviews/notas de consumidores da sua loja online

Posts Relacionados