O melhor pedaço da Maçã.

Apple celebra Dia da Mulher com páginas na App Store, no Apple Music e mais

Muita coisa legal a ser destacada durante todo o mês de março
Celebrações da Apple no Dia Internacional da Mulher de 2021

Como vocês provavelmente sabem, no próximo dia 8 de março o mundo celebrará o Dia Internacional da Mulher, a data para todos nós honrarmos a força da luta feminina ao longo dos séculos e continuarmos nos posicionando contra todas as formas de opressão sexista (achou que eu ia falar de dar flores e chocolatinhos? Achou errado).

Publicidade

A Apple, como de costume, celebrará a data colocando as mulheres nos holofotes dos seus principais produtos e serviços. Já falamos aqui sobre o desafio para o Apple Watch que será realizado no dia 8 próximo, mas naturalmente a Maçã não se limitará a isso: teremos também ações especiais na App Store, no Apple Music, no Apple News e muito mais.

Na App Store, a Maçã colocará no ar uma coleção especial de apps feitos por mulheres e disponibilizará também algumas entrevistas inspiradoras com desenvolvedoras destacadas da loja. Além disso, durante o mês de março, os apps e os jogos do dia serão de criadoras mulheres, e o Apple Arcade destacará jogos com protagonismo feminino.

Celebrações da Apple no Dia Internacional da Mulher de 2021

O Apple Music, por sua vez, terá uma série de playlists destacando mulheres visionárias, criadas por musicistas e influenciadores de todo o mundo; no dia 8 de março, as rádios do serviço e o Apple Music TV darão destaque a obras femininas.

Publicidade

Já o Apple Books terá coleções específicas por país para destacar biografias, memórias e narrativas femininas — tanto de figuras reais quanto de personagens marcantes em uma série de gêneros, do romance à ficção científica.

Celebrações da Apple no Dia Internacional da Mulher de 2021

Acharam que era só isso? Pois tem mais: os Mapas da Apple terão guias de curadoria específicos para indicar obras de arte feitas por mulheres, restaurantes com chefs renomadas e estabelecimentos de liderança feminina.

O Apple News, por sua vez, destacará reportagens que tragam novas visões sobre figuras femininas inspiradoras e terá uma seção especial com matérias sobre questões importantes da luta feminina contemporânea ao redor do mundo.

Celebrações da Apple no Dia Internacional da Mulher de 2021

A plataforma de Podcasts da Apple terá, ainda, uma série de novos programas e especiais com figuras célebres de várias áreas — como Kamala Harris (vice-presidente dos Estados Unidos), Jennifer Doudna (vencedora do Prêmio Nobel de Química) e Billie Eilish (vencedora do Grammy). O app também terá uma seção especial de podcasts liderados por mulheres e a Apple lançará, em parceria com a ABC News, um podcast sobre Lady Bird Johnson (ex-primeira-dama dos EUA).

Celebrações da Apple no Dia Internacional da Mulher de 2021

O aplicativo Apple TV seguirá a mesma tônica, destacando produções lideradas por mulheres (na frente e atrás das câmeras), enquanto o Apple Fitness+ receberá, no dia 8/3, 24 novos exercícios com playlists inteiramente femininas; além disso, o episódio do Hora de Caminhar a ser liberado no dia 8 terá a participação da escritora coreana Min Jin Lee, autora do romance “Pachinko” — que em breve se tornará uma série original do Apple TV+, vale lembrar.

Celebrações da Apple no Dia Internacional da Mulher de 2021

A Apple lançará um novo estudo de saúde (exclusivo para os EUA) em parceria com pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard e o Instituto Nacional de Ciências de Saúde Ambiental. A ideia é ampliar os conhecimentos sobre os ciclos menstruais e a forma como eles influenciam em condições médicas como a síndrome do ovário policístico, a infertilidade e a transição para a menopausa.

Publicidade

Por fim (ufa!), o Today at Apple terá uma série de sessões virtuais com a ilustradora e designer Sara Andreasson, a fotógrafa e cineasta Camila Falquez e a documentarista Bethany Mollenkof. Você pode se inscrever nas sessões por meio dessa página.

Coisa pra caramba — aproveitem! 🙆‍♀️

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Qualcomm poderá ter que indenizar donos de iPhones no Reino Unido

Próx. Post

Apple libera o macOS Big Sur 11.2.2 com correções de bugs

Posts Relacionados