O melhor pedaço da Maçã.
FellowNeko / Shutterstock.com
Firefox no Mac e no iPhone

Como usar a Lista de leitura no Firefox para iPhone/iPad

O aplicativo do Firefox para iPhones e iPads oferece um recurso muito bacana para quem curte fazer leituras mais longas em diversos sites.

Publicidade

É a chamada Lista de leitura, que guarda as páginas que você tiver colocado nessa… lista para que você leia mais tarde, mesmo quando não houver uma conexão com a internet. Tal função já está disponível também no Safari e no Google Chrome, vale observar.

Veja, a seguir, como usar isso no navegador da Mozilla pelo iPhone/iPad! 👨‍💻

Abra o Firefox e vá até uma página com a matéria que você deseja salvar na lista. Depois, toque no botão representado por três risquinhos (no iPhone, ele fica no canto inferior direito) e vá até “Adicionar”, ao lado de “Lista de Leitura”.

Publicidade

Opcionalmente, você também pode salvar uma leitura para momentos sem internet tocando no ícone de um jornal (na barra de endereços) e depois no ícone no canto inferior direito.

Posteriormente, quando quiser acessar essa lista, toque novamente no botão com três risquinhos e em “Lista de leitura”. Depois de selecionar o artigo desejado, use os controles na parte inferior para mudar o estilo das letras e o fundo.

Quando quiser apagá-lo, toque no ícone de lixeira (se estiver dentro do artigo) ou, na tela geral da lista, deslize o dedo da direita para a esquerda em cima dele e escolha “Remover”. Ao lado dessa opção, ainda é possível marcá-lo como lido/não lido.

Já conhecia essa função?! 😉


Ícone do app Firefox: Private, Safe Browser
Firefox: Private, Safe Browser de Mozilla
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 125.1 (148.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como criar vários perfis no Mozilla Firefox para Mac

Próx. Post

macOS Sonoma não suportará antigos plugins do app Mail

Posts Relacionados