O melhor pedaço da Maçã.

Rumores: iPhones topos-de-linha de 2020 terão 5,4″ e 6,7″; tela OLED será mais avançada

O sucessor do iPhone 11 também terá uma tela OLED, mas não com a mesma tecnologia
Multitarefa no iPhone

Já é um fato (quase) sabido que os três iPhones de 2020 (sucessores do 11, 11 Pro e 11 Pro Max) serão equipados com telas OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. — além de alguns outros detalhes aqui e acolá. Hoje, um novo relatório da ETNews chegou para corroborar esses rumores e colocar mais lenha na fogueira.

Publicidade

De acordo com o jornal, que tem fontes confiáveis na cadeia de fornecimento e manufatura sul-coreana, a Apple mudará o tamanho das telas dos iPhones flagship (ou seja, mais caros) e modificará ligeiramente a tecnologia OLED embarcada neles. Mais especificamente, o sucessor do iPhone 11 Pro terá um painel menor, de 5,4 polegadas (em vez dos atuais 5,8″) enquanto o substituto do iPhone 11 Pro Max virá com tela de 6,7 polegadas (em vez de 6,5″).


Segundo fontes ouvidas pela reportagem, a Samsung será a fornecedora das telas desses aparelhos, pois a sul-coreana é a única (até o momento) capaz de produzir em massa os chamados painéis com sensibilidade ao toque on-cell. Essa tecnologia permite que a touchscreen seja embutida nos próprios pixels, e não mais por meio de uma camada separada em cima deles (que é como acontece atualmente).

Essa mudança, se confirmada, simplificará a produção dos painéis dos futuros iPhones e permitirá, se a Apple quiser, diminuir levemente a espessura dos aparelhos — muito embora, se a tendência recente permanecer, a Maçã provavelmente vá preferir usar esse pequeno espaço extra para aumentar um pouco mais a bateria dos smartphones.

Vale notar que a mudança acima vale apenas para os dois iPhones mais caros, mesmo. “Confirmando” rumores recentes, a reportagem da ETNews afirma que o sucessor do iPhone 11 também terá uma tela OLED (ao contrário do seu antepassado, que tem painel LCD2Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.); esse componente, entretanto, trará a tecnologia atual de sensibilidade ao toque, com a camada capacitiva separada dos pixels. Samsung e LG dividirão a produção desses painéis — a BOE, que foi especulada como fornecedora de algumas peças, deverá ficar de fora.

Animados?

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.
  • 2
    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple dobra produção dos AirPods Pro para atender alta demanda

Próx. Post

Apple muda apps na Rússia para mostrar Crimeia como parte do território local

Posts Relacionados