O melhor pedaço da Maçã.

Apple Pay chega à Bielorrússia; modo de transporte público expresso começa a ser aceito em Londres [atualizado]

Wallet

E o Apple Pay continua se expandindo! Recentemente, o sistema de pagamentos da Maçã chegou a mais um território e ainda ganhou suporte em um dos maiores sistemas de transporte público do mundo. Vamos dar uma olhada?

Publicidade

Bielorrússia

A plataforma da Maçã chegou a mais um país do leste europeu, a Bielorrússia — 58º território do serviço. Por lá, o sistema de pagamentos da Apple funciona com o banco BPS-Sberbank — que é a sucursal bielorrussa do banco estatal russo PJSC Sberbank, um dos maiores da Europa.

Ainda não há informações sobre a expansão do Apple Pay para outros bancos do país, mas — considerando o funcionamento da coisa em outros países, como o Brasil — isso não deverá demorar muito.

Londres

A segunda novidade recente relacionada ao Apple Pay foi a chegada do modo de transporte público expresso (Express Transit) ao sistema de transporte público de Londres, um dos maiores e mais complexos do mundo. Esse suporte já havia sido anunciado há alguns meses, mas só agora está começando a aparecer de fato.

Vale notar que todos os modais de transporte público de Londres já aceitam o Apple Pay “comum”. O modo de transporte público expresso é uma opção especial do serviço a qual não requer a abertura do aplicativo Wallet ou mesmo o desbloqueio do seu iPhone/Apple Watch para funcionar; basta encostar o dispositivo na catraca e sua passagem será cobrada na sua conta imediatamente, liberando a entrada. São Paulo e Rio de Janeiro já têm suporte ao Apple Pay em alguns modais de transporte público, mas não nessa modalidade.

Publicidade

O suporte, até o momento, não tem nenhum anúncio oficial por parte da prefeitura de Londres ou do Transport for London (órgão responsável pelo sistema). Trata-se, ainda, de uma inclusão parcial: apenas alguns ônibus e estações do metrô estão aceitando o Apple Pay no modo expresso como forma de pagamento e, portanto, a coisa toda ainda deve estar em fase de testes.

via MacRumors, Redmond Pie

Atualização, por Eduardo Marques 02/12/2019 às 11:35

A Apple confirmou hoje oficialmente a chegada do modo de transporte público expresso a Londres — com direito a uma página especial sobre o recurso no site inglês e tudo!

Transport for London

Pagar por viagens no Transporte de Londres é mais fácil com o Express Mode para o Apple Pay. Você não precisa autenticar seu pagamento com o Face ID ou o Touch ID. Basta tocar no seu iPhone ou Apple Watch no leitor de cartão amarelo e pronto.

Para configurar o novo modo, basta ir em Ajustes » Wallet e Apple Pay » Cartão de Transporte Público Expresso, selecionar um cartão e fazer a autenticação com o Face/Touch ID ou com o seu código de acesso.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jony Ive deixa oficialmente a Apple

Próx. Post

★ Além do Pré-Visualização: obtenha recursos avançados de edição de PDF com o PDFelement 7 para Mac

Posts Relacionados