O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer lançar MacBook Air e iPad Pro com OLED em 2024, diz analista

MacRumors
Futuros produtos Apple com tela OLED

De acordo com o analista Ross Young, a Apple está interessada em lançar um MacBook Air e um iPad Pro com tela OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. em 2024 — diferentemente do analista Ming-Chi Kuo, o qual acredita que a empresa poderá lançar um MacBook (não necessariamente um Air) com essa tecnologia em 2025.

Publicidade

Segundo Young, como a tela OLED destinada ao notebook é de 13,3 polegadas, ele acredita que se trata de um MacBook Air. Contudo, o novo modelo do portátil, lançado neste mês, vem com um tela de 13,6″ — e seria estranho ver a Apple modificando novamente esse tamanho. Até por isso, Young também disse que esse notebook poderá ter outro nome. Já a tela do OLED para tablets seria de 11″ — sendo, assim, destinada ao iPad Pro menor.

Ambas usariam a tecnologia referenciada como two-tandem stack (duas camadas de emissão RGB, em vez de uma), que na prática aumenta o brilho, melhora a longevidade e reduz o consumo de energia em cerca de 30%. As telas também contariam com taxa de atualização variável (de 1Hz a 120Hz), melhorando ainda mais a eficiência energética delas.

Aparentemente, as telas Mini-LED usadas pela Apple atualmente (nos MacBooks Pro de 14″ e 16″ e no iPad Pro de 12,9″) fazem parte de uma transição para a utilização do OLED — quando a companhia sentir que a tecnologia está pronta para ser levada a Macs e iPads, já que até hoje o uso do OLED se resume a Apple Watches e iPhones. Comparativamente falando, o Mini-LED oferece alguns benefícios (como zonas de brilho mais intensas), enquanto o OLED conta com outras vantagens (pretos mais profundos).

Mais para o futuro, a ideia seria utilizar a tecnologia Micro-LED, que basicamente junta o melhor dos dois mundos — na prática, estamos falando de um OLED com brilhos ainda maiores e sem risco de burn-in.

Publicidade

Agora é esperar para ver se os planos da Apple realmente se concretizam.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp testa filtro de mensagens não lidas no iPhone

Próx. Post

Billy Crystal estrelará série “Before”, do Apple TV+

Posts Relacionados