O melhor pedaço da Maçã.

Intel diz que Qualcomm forçou sua saída do mercado de modems 5G

A novela ainda não acabou
5G - Powered by Intel

A guerra da Apple contra a Qualcomm nos tribunais ao redor do mundo já acabou, mas isso não significa que ela não tenha deixado reflexos. A Intel, por exemplo, teve sua divisão de modems 5G adquirida pela Maçã após o acerto de contas entre as duas empresas, o que levou a especulações de que o abandono do barco por parte da Intel tinha a ver com esse desdobramento do caso.

Publicidade

A Intel, da sua parte, parece não estar nem um pouco satisfeita com a forma que as coisas aconteceram — ao menos é o que informa a Reuters. Em um depoimento recente dado à 9ª Corte de Apelações dos Estados Unidos, a gigante dos chips afirmou que sua saída do mercado de modems 5G foi basicamente forçada pela Qualcomm, que, por meio de práticas monopolísticas e de prejuízo à competição, tornou impossível que a Intel permanecesse no jogo.

As declarações vieram como parte de um testemunho de executivos da Intel, que foram convocados à corte como testemunhas de acusação. No momento, a Qualcomm tenta reverter uma decisão da justiça americana, que determinou a ilegalidade de algumas práticas da empresa, consideradas monopolísticas.

A Intel classificou o ocorrido da seguinte forma:

Publicidade

Nós investimos bilhões, contratamos milhares de pessoas, compramos duas empresas e construímos produtos de altíssimo nível que, eventualmente, foram incluídos em produtos líderes de segmento, como o iPhone — incluindo o modelo mais recente, o iPhone 11. […] Mas no fim das contas, a Intel não conseguiu superar as barreiras artificiais e intransponíveis à competição leal criadas pelo esquema da Qualcomm, e foi forçada a deixar o mercado este ano.

A Apple, claro, acabou se beneficiando desse imbróglio todo e adquiriu a divisão de chips 5G da Intel por um valor relativamente baixo. A Maçã, entretanto, não se pronunciou sobre o tema — teremos de aguardar para ver os próximos desdobramentos desse caso.

via iDownloadBlog | imagem: James Mattil / Shutterstock.com

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasil tem 4G para vídeo melhor que EUA, diz pesquisa

Próx. Post

Leilão da Receita Federal tem iPhones, iPads Pro, MacBooks Air/Pro e muito mais

Posts Relacionados