O melhor pedaço da Maçã.

Nova ferramenta do Facebook permitirá migrar fotos para outros serviços

O recurso só está disponível na Irlanda e suporta apenas o Google Fotos, por enquanto
ícone do Facebook

O Facebook anunciou hoje o lançamento de uma nova ferramenta de transferência de fotos, a qual permitirá que os usuários da rede social possam migrar suas imagens para outros serviços a partir de uma conexão criptografada.

Publicidade

O recurso surgiu como uma forma dos usuários da rede social de “salvarem” suas imagens em outro serviço, porém o que está por trás da novidade é o acordo que o Facebook (bem como a Apple, o Google, a Microsoft e o Twitter) fez com o DTP1Data Transfer Project., um projeto que visa fornecer mais opções para que dados pessoais sejam exportados entre plataformas.

Por ora, a ferramenta de “portabilidade” de fotos está disponível apenas para os usuários do Facebook na Irlanda, onde fica a sede internacional da empresa. Segundo a companhia, o recurso ainda está sendo testado e será aprimorado com base no feedback do público; não obstante, é provável que a opção estará disponível mundialmente já no primeiro semestre de 2020.

Ferramenta do Facebook

Além disso, por enquanto é possível migrar as fotos do Facebook somente para o Google Fotos. Ainda de acordo com a empresa, a transferência para outros serviços de armazenamento será oferecida no futuro.

Por quase uma década, permitimos que as pessoas baixassem suas informações do Facebook. A ferramenta de transferência de fotos que estamos começando a lançar hoje é baseada no código desenvolvido por meio da nossa participação no DTP.

Essa ferramenta será especialmente útil para usuários do Google Fotos que não fazem o backup automático de suas fotos pelo serviço. Se você é um usuário do Facebook e do Google Fotos que faz o backup das suas imagens, então é provável que a maioria das fotos postadas na rede social já estejam salvas no serviço do Google.

Mesmo que esse não seja o objetivo principal, entretanto, o recurso facilitará a vida daqueles que pretendem encerrar suas contas da rede social, uma vez que não será necessário fazer o download de cada imagem postada individualmente.

A Maçã oferece um apanhado de ferramentas que possibilitam aos usuários exportarem seus dados do ID Apple — inclusive, qualquer usuário pode baixar as suas informações, uma vez que a opção da Maçã é disponibilizada em todo o mundo.


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 460.0.0 (335.1 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Data Transfer Project.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple reavaliará mudanças nos seus Mapas após situação na Crimeia

Próx. Post

iPad Pro e MacBook Pro com telas Mini-LED serão lançados no fim de 2020, segundo Ming-Chi Kuo [atualizado]

Posts Relacionados