O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Nova ferramenta do Facebook permitirá migrar fotos para outros serviços

O recurso só está disponível na Irlanda e suporta apenas o Google Fotos, por enquanto
ícone do Facebook

O Facebook anunciou hoje o lançamento de uma nova ferramenta de transferência de fotos, a qual permitirá que os usuários da rede social possam migrar suas imagens para outros serviços a partir de uma conexão criptografada.

Publicidade

O recurso surgiu como uma forma dos usuários da rede social de “salvarem” suas imagens em outro serviço, porém o que está por trás da novidade é o acordo que o Facebook (bem como a Apple, o Google, a Microsoft e o Twitter) fez com o DTP1, um projeto que visa fornecer mais opções para que dados pessoais sejam exportados entre plataformas.

Por ora, a ferramenta de “portabilidade” de fotos está disponível apenas para os usuários do Facebook na Irlanda, onde fica a sede internacional da empresa. Segundo a companhia, o recurso ainda está sendo testado e será aprimorado com base no feedback do público; não obstante, é provável que a opção estará disponível mundialmente já no primeiro semestre de 2020.

Ferramenta do Facebook

Além disso, por enquanto é possível migrar as fotos do Facebook somente para o Google Fotos. Ainda de acordo com a empresa, a transferência para outros serviços de armazenamento será oferecida no futuro.

Por quase uma década, permitimos que as pessoas baixassem suas informações do Facebook. A ferramenta de transferência de fotos que estamos começando a lançar hoje é baseada no código desenvolvido por meio da nossa participação no DTP.

Essa ferramenta será especialmente útil para usuários do Google Fotos que não fazem o backup automático de suas fotos pelo serviço. Se você é um usuário do Facebook e do Google Fotos que faz o backup das suas imagens, então é provável que a maioria das fotos postadas na rede social já estejam salvas no serviço do Google.

Mesmo que esse não seja o objetivo principal, entretanto, o recurso facilitará a vida daqueles que pretendem encerrar suas contas da rede social, uma vez que não será necessário fazer o download de cada imagem postada individualmente.

A Maçã oferece um apanhado de ferramentas que possibilitam aos usuários exportarem seus dados do ID Apple — inclusive, qualquer usuário pode baixar as suas informações, uma vez que a opção da Maçã é disponibilizada em todo o mundo.


Ícone do app Facebook
Facebook de Facebook, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 328.0 (280.5 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Crimeia nos Mapas da Apple

Apple reavaliará mudanças nos seus Mapas após situação na Crimeia

Próximo Artigo
iPad Pro e MacBook Pro

iPad Pro e MacBook Pro com telas Mini-LED serão lançados no fim de 2020, segundo Ming-Chi Kuo [atualizado]

Posts Relacionados