O melhor pedaço da Maçã.

Apple Music Awards premia Billie Eilish, Lizzo e Lil Nas X na sua 1ª edição [atualizado: show ao vivo]

Uma premiação do Apple Music para os melhores do ano
Apple Music Awards 2019

O que os artistas Billie Eilish, Lizzo e Lil Nas X têm em comum? Além de grandes hits, eles são agora os primeiros vencedores do Apple Music Awards, uma nova premiação musical oferecida pela Maçã.

Publicidade

O Apple Music Awards possui cinco categorias: Artista do Ano, Artista Revelação do Ano, Compositor do Ano, Melhor Álbum do Ano e Música do Ano. Os vencedores das três primeiras são selecionados pela equipe editorial do Apple Music, que filtram os artistas “verdadeiramente apaixonados pelo seu ofício”.

Enquanto isso, os vencedores das duas últimas categorias são definidos a partir de dados de streaming e refletem o que os usuários do Apple Music ouviram (repetidamente) em 2019.

Confira todos os vencedores do Apple Music Awards deste ano:

A Apple, é claro, não faria uma premiação sem um… prêmio (e que fosse à altura do design e da qualidade dos seus produtos).

Sendo assim, o Apple Music Award propriamente dito é feito de um disco de silício, produzido a partir do mesmo processo que dá origem aos microprocessadores dos iPhones e iPads. Essa peça é envolta por duas partes de um vidro polido e inserida num corpo de alumínio usinado e anodizado.

Prêmio do Apple Music Awards

A Maçã celebrará a primeira edição do Apple Music Awards com uma performance exclusiva de Billie Eilish no Steve Jobs Theater, no Apple Park. O evento será transmitido ao vivo em todo o mundo amanhã (4/12), às 23h30 (pelo horário de Brasília), através do site da Apple (e provavelmente também via Apple TVs).

Eis o que a empresa diz sobre a novidade:

Os melhores e mais ousados músicos de 2019 merecem uma homenagem tão inovadora e criativa quanto eles: apresentamos a todos o Apple Music Award. Construído a partir das mesmas peças de silício moldadas à laser que alimentam os microprocessadores da Apple, esta premiação representa um agradecimento exclusivo aos artistas e suas criações, que geraram novas tendências e conquistaram o público o ano todo. Parabéns ao primeiro grupo de vencedores nas cinco categorias: a adolescente prodígio e seu indispensável colaborador que usaram a ansiedade como inspiração para o álbum se tornar um fenômeno global; uma estrela de rap e soul que redefiniu os termos e a imagem do estrelato pop; além do vídeo caseiro que se tornou uma sensação viral na internet e nada menos que um dos maiores singles de todos os tempos. Confira os primeiros vencedores do Apple Music Award, explore suas músicas e histórias e volte em 4 de dezembro às 23h30 (horário de Brasília) para uma apresentação ao vivo direto do Steve Jobs Theater, na Califórnia, com o nosso Artista do Ano.

A empresa informa que o acervo do Apple Music é composto hoje por mais de 60 milhões de faixas.

Atualização 04/12/2019 às 12:34

Como falamos, o show comemorativo do Apple Music Awards acontecerá hoje, às 23h30 (pelo horário de Brasília), no Steve Jobs Theater. Porém, tudo indica que será possível assistir ao vídeo pelo app Música (iOS, macOS e tvOS).

Apple Music Awards no app Música do macOS

A performance será da cantora Billie Eilish, vencedora da categoria “Artista do Ano”, “Melhor Álbum do Ano” e “Compositor do Ano”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia os melhores apps e jogos de 2019; evento especial não foi o que se esperava

Próx. Post

Além do Facebook: WhatsApp agora também tem ferramenta de auxílio em desastres

Posts Relacionados