O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ladrões assaltam Apple Store e são presos após perseguição de helicóptero no Reino Unido

E mais: um Apple Watch ajudou a prender bandidos na Califórnia
Apple Festival Place, em Basingstoke, Reino Unido

Achou que a onda de roubos a lojas da Apple era um fenômeno exclusivo do Brasil dos Estados Unidos? Pois achou errado. A ocorrência mais recente vem do Reino Unido, e ela conta com alguns detalhes bem cinematográficos.

Publicidade

As informações são do Daily Echo: a Apple Festival Place, na cidade de Basingstoke (sudoeste da Inglaterra), foi invadida recentemente por três homens, os quais atacaram o segurança que protegia o local e fugiram com sete iPhones valendo cerca de £8 mil (R$44 mil).

Após a notificação, a polícia local iniciou uma perseguição envolvendo agentes no solo e nada menos que um helicóptero. Ao total, nove pessoas foram identificadas como envolvidas no crime; todas foram presas e aguardam julgamento; os iPhones, por sua vez, foram recuperados e aparentemente passam bem.

Apple Watch ajuda a prender bandidos

Enquanto isso, na cidade de Roseville (Califórnia, EUA), um recurso do Apple Watch (ou, mais precisamente, do serviço Buscar) ajudou a polícia a localizar o dispositivo e prender dois bandidos.

Segundo informações da Fox40, um homem teve seu Apple Watch roubado por dois bandidos e usou o app Buscar para localizar o relógio; o rapaz, então, notificou a polícia, que foi à localização evidenciada pelo serviço e iniciou as buscas no trailer lá encontrado. Os policiais tiveram dificuldades para encontrar o Watch (e, portanto, incriminar os malfeitores) — até que o dono resolveu entrar em ação.

O rapaz usou o app Buscar para fazer com que o relógio emitisse um som, o que permitiu que os agentes encontrassem o dispositivo num armário nos fundos do veículo — e provassem o malfeito dos bandidos, que foram imediatamente presos sob as acusações de apropriação indevida e posse de substâncias ilegais.

Nada mau, hein?

via Cult of Mac, iMore

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Touch ID na tela

iPhones de 2020 poderão ter leitor ultrassônico de digitais da Qualcomm embutido na tela

Próximo Artigo
Daisy Disk

Promoções do dia na App Store: DaisyDisk, ACDSee Pro, iStats X: CPU & memória e mais!

Posts Relacionados