O melhor pedaço da Maçã.

Discord forçará usuários a escolher um novo username

O Discord anunciou uma mudança que impactará todos os usuários da plataforma: um novo formato para os nomes de usuário, de modo que todos precisarão escolher um novo. Até então, o formato era bastante livre (o meu, por exemplo, é João Vitor Zaidan #7577), trazendo esses quatro números no final, chamados de discriminadores.

Publicidade

De acordo com um post no blog da rede social, até então a ideia era que todos pudessem escolher os nomes de usuários que quisessem, ficando a cargo dos discriminadores a tarefa de distinguir aqueles com “o mesmo nome”. Ocorre que, com o crescimento do Discord, o modelo se tornou inviável, além de terem sido intensificadas dificuldades como a de ter de dizer os números e quais letras eram maiúsculas e minúsculas.

Desse modo, a plataforma solicitará paulatinamente que todos mudem seus respectivos nomes de usuário para o seguinte padrão, o qual é seguido na maioria das redes sociais: @nomedeusuário. Segundo as regras, será possível incluir apenas letras do alfabeto latino, algarismos indo-arábicos e os símbolos de ponto-final e sublinhado, devendo o nome ter entre 2 e 32 caracteres e não podendo haver dois pontos consecutivos.

Obviamente, nenhum nome de usuário poderá ser igual a outro. Segundo o Discord, usuários mais antigos receberão o alerta para mudar o nome antes, de forma que esse aviso será enviado para todos da plataforma aos poucos ao longo das próximas semanas. Também continuará sendo possível encontrar pessoas pelos nomes antigos, com os discriminadores.

Publicidade

Além disso, os usuários deverão definir também o Nome de Exibição, que será mostrado junto ao nome de usuário, conforme pode ser visto abaixo. Essa parece ser uma tentativa de manter de algum jeito o formato antigo, sem tantas regras e deixando os usuários mais livres para definirem o que quiserem, além de não haver a necessidade de ser um nome único.

Dessa forma, por exemplo, posso definir o nome de usuário @jvszaidan e colocar João Vitor Zaidan como Nome de Exibição — este é o que aparecerá primariamente em diversas áreas do Discord. As únicas exigências são que ele também tenha entre 1 e 32 caracteres e não desrespeite as regras da rede. Em servidores, será possível encontrar pessoas procurando pelos dois nomes.

Nos primeiros momentos dessa transição, deverão existir usuários seguindo tanto o antigo formato quanto o novo. Para trocar o nome de usuário, basta acessar a opção correspondente na parte da conta no menu de configurações (desktop/web) ou tocando na sua foto de perfil. A possibilidade, porém, ainda não está disponível para todos.


Ícone do app Discord - Converse & Fale
Discord - Converse & Fale de Discord, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 221.0 (223.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple toma o 2º lugar em market share de smartphones no Brasil da Motorola

Próx. Post

Apple fatura US$95 bilhões no 2º trimestre fiscal de 2023 [atualizado]

Posts Relacionados