O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Aplicativo Clips, da Apple, é atualizado com suporte a Animojis e Memojis

É a primeira oportunidade “oficial” de gravar vídeos comuns com as famigeradas figurinhas da Maçã

Talvez muita gente não lembre da existência dele, mas a Apple mantém um aplicativo próprio de “vídeos divertidos” (sic) na App Store, o Clips. Pois ele acabou de chegar à versão 2.1 com algumas novidades bem interessantes — para quem gosta, pelo menos.

Publicidade

A principal adição, aqui, é o suporte aos Animojis e Memojis . Com isso, você pode incluir as famigeradas figurinhas, baseadas em animais ou no seu rosto, nas suas criações em vídeo. O Clips é capaz de “detectar” seu rosto numa filmagem e automaticamente substituí-lo pelos elementos animados, e você pode juntar esse recurso às demais habilidades do aplicativo — como filtros, texto animado, adesivos de música e muito mais.


Ícone do app Clips
Clips de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.1.2 (241.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Vale notar que a adição dos Animojis/Memojis funciona tanto com vídeos gravados dentro do aplicativo quanto com filmagens feitas externamente e salvas na sua biblioteca – neste segundo caso, o Clips escaneia o vídeo e detecta o seu rosto da mesma forma que aconteceria com um filme sendo gravado em tempo real.

A mudança pode parecer inconsequente, mas olhando de um determinado ângulo, é até bem significativa: essa é a primeira forma que os usuários do iOS têm de gravar vídeos comuns utilizando Animojis e Memojis — até agora, as figurinhas estavam “presas” ao iMessage. Alguns desenvolvedores tentaram criar soluções alternativas, mas sempre esbarravam em limitações de API1 e não conseguiram trazer experiências completas. Agora, aqui está ela.

Vale notar que, além da grande novidade, o Clips 2.1 traz ainda novos adesivos do Mickey e da Minnie, um novo pôster natalino e suporte a idiomas com escrita da direita para a esquerda, como o árabe e o hebreu.

O aplicativo está disponível gratuitamente na App Store e é compatível com iPhones, iPads e iPods touch rodando o iOS 13 — lembrando que, para aproveitar as novidades relacionadas aos Animojis/Memojis, você precisa ter um iPhone ou iPad Pro com câmera frontal TrueDepth (isto é, com Face ID).

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhones em loja

Apple explica coleta de dados de localização não autorizada no iPhone 11 Pro

Próximo Artigo
iOS 13

Apple libera as quartas versões beta do iOS 13.3, do iPadOS 13.3, do watchOS 6.1.1 e do tvOS 13.3 [atualizado: macOS Catalina 10.15.2]

Posts Relacionados