O melhor pedaço da Maçã.

Google Docs agora possui visualizador de documentos adaptado para o Mobile Safari

Se você usa o Google Docs e sempre vislumbrou a possibilidade de ver seus documentos compartilhados com o serviço em qualquer lugar com seu smartphone ou iPad, é bom ficar atento à última novidade da gigante de buscas para ele, que agora permite o uso do web app como um visualizador para dispositivos móveis. Dispensando a necessidade de download de arquivos, ela é ótima para acessar documentos hospedados na nuvem com rapidez.

Publicidade

O visualizador é compatível com documentos no formato PDF e arquivos gerados pelo Word (2003 e anteriores/2007/2011) e PowerPoint (2003 e anteriores). Usando os dedos, é possível virar páginas e aumentar a ampliação das páginas com toques, mas, em iPhones, iPods touch e iPads, também é possível usar gestos de pinça para esta última tarefa.

Além desses aparelhos da Apple com iOS, smartphones com Android também são compatíveis com o visualizador móvel do Google para o Docs, que pode ser acessado pelo endereço padrão do serviço em qualquer handset. Basta fazer login com sua conta para começar a ler seus documentos em qualquer lugar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá enfrentar ação popular acerca dos problemas de sinal do iPhone 4

Próx. Post

Windows Live Messenger para iOS supera o primeiro milhão de downloads

Posts Relacionados