O melhor pedaço da Maçã.
Passarinho do Twitter

Twitter divulga conceito de “Amigos Confiáveis”, similar ao Instagram

A rede ainda divulgou outros dois conceitos

O Twitter está sempre testando novas funções para serem implementadas na sua plataforma, mas é claro que nem todas ganham vida.

Publicidade

No entanto, conforme relatado pelo TechCrunch, a empresa divulgou três novos conceitos de recursos de novas formas de interação na rede social.

“Amigos Confiáveis”

O primeiro recurso que a rede bolou é bem parecido com os “Amigos Próximos” do Instagram, no qual o usuário pode escolher twittar apenas para um grupo de seguidores de sua própria escolha. Seria, então, uma maneira de falar somente com aqueles amigos mais próximos na rede.

Isso poderia incentivar algumas pessoas a twittar mais, visto que elas poderiam falar com amigos mais próximos ou um grupo específico de seguidores com os mesmos interesses.

Publicidade

O Twitter disse que o benefício desse formato privado é ajudar aquelas pessoas que usam várias contas alternativas — justamente para publicar conteúdos públicos e protegidos.

“Preferências de Respostas”

Há um tempo, o Twitter começou a permitir que usuários limitem aqueles seguidores que podem responder seus tweets (pessoas que eles seguem ou aquelas que estão marcadas no próprio tweet).

A função “Preferência de Respostas” permitiria, então, que o autor do tweet selecionasse frases ou palavras que ele não deseja ver nas respostas. Quando alguém estivesse escrevendo uma resposta para o post original, essas palavras e frases seriam destacadas e um aviso explicaria por que o autor do tweet original não quer ver esse tipo de linguagem.

Publicidade

Por exemplo: usuários poderiam configurar avisos para aparecer caso alguém tente usar palavrões em sua resposta. Contudo, esse aviso não impediria o usuário de responder, seria apenas um pedido para que ele reconsiderasse tudo.

“Facetas”

O último recurso que a rede compartilhou se chama “Facets” (que aqui traduzimos como “Facetas” ou “Faces”), e permitiria que o usuário da rede tivesse diversas facetas/perfis em uma mesma conta — cada uma explorando um aspecto da sua vida/personalidade.

Ao contrário do “Trusted Friends”, que permitiria restringir alguns tweets a um grupo de amigos mais próximos, as “Facetas” dariam aos seus seguidores a capacidade de escolher se eles querem seguir todos os seus tweets ou apenas aqueles sobre a “faceta” que eles estão interessados.

Publicidade

Você poderia, por exemplo, seguir uma pessoa que fala tanto sobre tecnologia quanto sobre a sua vida pessoal e esportes. Caso você só se interesse pelas opiniões dele relacionadas a tecnologia — e não se importa com os outros assuntos —, poderia escolher seguir apenas esse lado da pessoa selecionando a “face” desejada.


O Twitter disse que nenhum dos três recursos está em processo de construção, ainda — esses são apenas conceitos que a empresa vem considerando.

Outros recursos que ainda estão em fase de testes, mas que deverão chegar em breve, são o Super Follow e os Ingressos nos Spaces.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Para promover Beats Studio Buds, Apple usa um… Galaxy S21!

Próx. Post

Oferta: Apple Watch SE com 33% de desconto!

Posts Relacionados