O melhor pedaço da Maçã.

Apple compra startup britânica para melhorar capacidades fotográficas do iPhone

A Maçã não quer mais dormir no ponto, aparentemente
Recorte quadrado da câmera do iPhone 11 Pro em detalhe

Ainda que a Apple tenha dado um bom salto no terreno da fotografia com os iPhones 11 e 11 Pro, isso de forma alguma significa que a Maçã pode dormir no ponto e deixar suas concorrentes a ultrapassarem (de novo). E a gigante de Cupertino parece estar muito ciente disso.

Publicidade

De acordo com a Bloomberg, a Apple comprou recentemente a startup britânica Spectral Edge, dedicada a criar tecnologias que melhoram ainda mais a capacidade fotográfica de smartphones. A empresa é (ou… era) baseada na cidade de Cambridge, onde a Maçã já tem escritórios — dedicados, especialmente, ao desenvolvimento da Siri e de recursos de inteligência artificial.

A aquisição não foi divulgada oficialmente, mas documentos publicados nos últimos dias indicam o acontecimento — por exemplo, o advogado corporativo da Maçã, Peter Denwood, foi nomeado diretor da startup, enquanto todos os outros conselheiros e membros da diretoria foram desligados. Não se sabe quanto a Apple pagou pela empresa.

Também não sabemos como, na prática, a tecnologia da Spectral Edge será aplicada nos iPhones do futuro. O que se sabe é que a startup desenvolvia uma técnica de inteligência artificial que usa a captura de uma imagem em infravermelho para tornar as fotografias mais nítidas, com cores mais vívidas — o que soa muito como a missão atual do Deep Fusion, mas com uma técnica ainda mais apurada.

O mais interessante é que as soluções desenvolvidas pela Spectral Edge podem ser implementadas tanto por hardware quanto por software — ou seja, pode ser que as melhorias conquistadas pela compra da startup cheguem a iPhones já existentes, e não apenas a futuros modelos. Isso, entretanto, teremos de aguardar para ver.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 11 Pro Max encara concorrentes em teste de áudio num clube de jazz parisiense

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: MyBrushes, WordPack, Leitor PDF e Conversor, e mais!

Posts Relacionados