O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Vídeo do Opera GX

Opera GX, navegador para jogos, está agora disponível para macOS

Um grande lançamento da Opera para gamers que usam Macs ou PCs

No começo do mês passado, noticiamos essa novidade voltada para gamers: o Opera GX, um novo browser para usuários que navegam na web enquanto estão rodando seus jogos (geralmente “pesados”) em Macs e PCs.

Publicidade

Até então, apenas a versão de testes do GX estava disponível, mas a empresa decidiu lançar o navegador para todos os usuários do macOS e do Windows antecipadamente.

Apesar do lançamento para o público em geral, a Opera afirma que ainda está trabalhando na construção da plataforma e aprimorando-a para “garantir a paridade de recursos entre o macOS e o Windows”. Porém, isso certamente não o impedirá de aproveitar os recursos do novo navegador.

Por falar em recursos, o Opera GX inclui várias opções criadas para ajudar os usuários a aproveitarem ao máximo os seus jogos enquanto desfrutam da melhor performance de navegação na web — tudo isso a partir do GX Control, um gerenciador de RAM1 que permite estabelecer limites para o uso de recursos do sistema.

Ademais, a interface do navegador destaca atalhos específicos para os jogadores de plantão, incluindo botões de redes sociais como o Twitch e suporte a PiP2 para assistir às transmissões ao vivo enquanto você joga. Como o browser padrão da Opera, o GX também integra os serviços de mensagens mais populares (WhatsApp, Messenger e Telegram) e oferece VPN3 gratuita, além de vários temas personalizados.

A companhia disse que realizou uma pesquisa bem extensa para verificar quais eram as principais necessidades dos usuários, revelando que a falta de memória e as limitações de rede são os principais problemas para os gamers. A pesquisa também mostrou que o macOS fica bem atrás do Windows quando se trata de ambiente para jogos — pelo menos nos EUA.

Pesquisa da Opera

É possível baixar o Opera GX para macOS e Windows gratuitamente aqui — e não esqueça de compartilhar suas impressões nos comentários abaixo!

via Engadget

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tim Cook em desenvolvedora de jogos em Singapura

Tour pela Ásia: Tim Cook visita aceleradora e Apple Store em Singapura

Próximo Artigo
Tim Cook

Tim Cook: Apple nunca esteve tão forte em inovação

Posts Relacionados