O melhor pedaço da Maçã.

Navegação ponto a ponto nos Mapas da Apple finalmente chega ao Brasil [atualizado: CarPlay]

Demorou (demais!), mas chegou: os Mapas da Apple no Brasil finalmente ganharam, aparentemente de ontem para hoje, suporte ao recurso de navegação ponto a ponto (também conhecido como curva a curva).

Publicidade

Veja um exemplo da coisa funcionando em Belo Horizonte:

Também já temos relatos de que a novidade está funcionando em São Paulo, Campinas, Brasília e no Rio de Janeiro — ou seja, é bem provável que seja no Brasil todo.

Isso, aliás, deve ter sido um dos motivos principais da demora para o recurso chegar ao nosso país; cobrir bem um território do tamanho do Brasil, afinal, não é uma tarefa nada fácil.

Publicidade

A coisa é tão recente que, no momento em que publicamos esta matéria, o Brasil ainda nem é listado nessa página do site da Apple. Além disso, o app Apple Maps ainda não está aparecendo no CarPlay — mas isso deve ser apenas questão de tempo.

Obviamente, tanta chateação à espera dessa novidade foi bastante “diluída” quando a Apple abriu as comportas e permitiu que o Google Maps, o Waze, o Sygic e outros entrassem no CarPlay. Pelo menos, agora o time está completo. 😃

dica do Caio Alexandre

Atualização 18/12/2019 às 07:05

Demorou alguns dias, mas agora a Apple também “virou a chave” do CarPlay no Brasil:

A navegação ponto a ponto de fato já está funcionando em todo o país, mas ainda faltava o aplicativo Apple Maps aparecer no CarPlay. Agora, é para valer! 😃

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mesmo com novo campus em Austin, Apple ainda pode ter planos para a Carolina do Norte

Próx. Post

Filme da semana: compre “Green Book: O Guia”, com Mahershala Ali e Viggo Mortensen, por R$9,90!

Posts Relacionados