O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança novo app de criação em 3D para macOS

Reality Converter

A Apple lançou nesta semana a primeira versão (beta) do app Reality Converter para macOS. Projetado para funcionar em conjunto ao Reality Composer, que é a ferramenta para criação de conteúdo em AR1Augmented reality, ou realidade aumentada., o software permite que desenvolvedores convertam, visualizem e personalizem objetos 3D.

Publicidade

O Reality Converter (bem como o Composer) foi introduzido junto ao framework RealityKit durante a WWDC do ano passado e, segundo a Maçã, o objetivo dessa ferramenta é facilitar a integração de conteúdos 3D para apps.

Mais precisamente, o Reality Converter é compatível com formatos 3D comuns a exemplo do OBJ, GLTF e USD, porém as produções são convertidas para USDZ2Universal Scene Description., formato o qual pode ser editado e personalizado. Além disso, o app suporta a adição de texturas e a alteração de metadados, bem como a visualização dos protótipos 3D sob uma variedade de condições de iluminação e ambientes.

O novo software da Apple se assemelha ao Adobe Aero, que pode combinar modelos 3D e imagens 2D para criar “experiências de realidade aumentada”, no entanto ele foi feito para o “usuário comum” — diferentemente do Reality Converter, que é para desenvolvedores.

A primeira versão beta do Reality Converter já está disponível para download; vale lembrar, no entanto, que é necessário ter uma conta de desenvolvedor da Apple para baixá-lo.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Augmented reality, ou realidade aumentada.
  • 2
    Universal Scene Description.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: astrofotografia com o iPhone 11 [Pro] + teste do app NeuralCam

Próx. Post

Mercado de PCs cresceu enquanto as vendas de Macs caíram

Posts Relacionados