O melhor pedaço da Maçã.

Camera+ atinge 2 milhões de vendas; revela que poucos se interessam por In App Purchases

Ícone - Camera+

Ícone - Camera+Os desenvolvedores da tap tap tap estão contentes com o sucesso do seu aplicativo Camera+, que já atraiu o interesse de mais de 2 milhões de usuários por uma opção avançada para fotografias no iOS desde o seu lançamento — pasme: foi em janeiro quando a empresa anunciou seu primeiro milhão de vendas. Atualmente, a tap tap tap vende 160 mil cópias do app por semana, com a esperança de chegar a 3 milhões de usuários nos próximos 45 dias.

Publicidade

Tais números não podem ser considerados como nada aquém de animadores, mas algumas impressões tiradas pela companhia além da primeira venda sugerem que uma parcela pequena dos compradores do aplicativo se interessa por absolutamente tudo que ele oferece. Há de se tomar cuidado, por exemplo, com as famigeradas In App Purchases, que atraíram a atenção de apenas 5% dos usuários do Camera+.

Compras In App do Camera+

No caso dele, não há muito o que reclamar. Porém, os desenvolvedores de aplicativos de menor porte que quiserem oferecer conteúdos extras para compra devem se esforçar em fazer com que eles agreguem valor real ao produto, com base nas necessidades dos usuários. O Camera+ é um programa cheio de recursos e ferramentas úteis, de forma que seus pacotes não ofereceram muito além do que os usuários tiram proveito no momento.

Publicidade

Outro aspecto interessante das vendas do Camera+ são os seus números de atualizações. Segundo a tap tap tap, mais da metade dos seus usuários atualiza para uma nova versão em até uma semana após ela ser liberada na App Store.

Updates do Camera+

Graças ao iOS, a empresa vive um ótimo momento, mas ela alerta os demais desenvolvedores que não há como contar com futuras vendas apenas com base nas experiências anteriores, pois o modelo da plataforma é bastante descartável. A empresa não havia experimentado esse tipo de sucesso em apps lançados anteriormente, mesmo sendo eles de fantástica qualidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo Resultados MegaSena para iPhones/iPods touch é atualizado com ótimas novidades

Próx. Post

Microsoft lançará Service Pack 1 do Office 2011 para Mac na semana que vem

Posts Relacionados