O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Versão beta do WhatsApp está (quase) pronta para o iOS 13

Boas novidades para quem usa o mensageiro WhatsApp — ou seja, todo mundo. 😛

Publicidade

Como informou o WABetaInfo, uma nova versão beta do aplicativo que está em testes (versão 2.20.10.23, enquanto a atual/publica é a 2.19.121) trará uma boa dose de compatibilidade com o iOS 13 pois será a primeira a ser compilada utilizando o SDK1 do novo sistema. Na prática, isso significa que o mensageiro suportará muitos recursos nativos da décima terceira versão do SO móvel da Apple.

Quer exemplos? O menu do Haptic Touch (toque longo na tela que substituiu o 3D Touch) ao tocar em uma conversa foi um pouco modificado, assim como há elementos de interface novos do iOS 13.

WhatsApp beta preparado para o iOS 13

O Modo Escuro incrivelmente ainda não deu as caras, mas quando um usuário compartilha a localização e está com o modo ativado, o mapa fica escuro. Além disso, ao compartilhar uma imagem da sua biblioteca no WhatsApp, se você estiver utilizando o Modo Escuro já consegue ver que o app de fato está se preparando para a novidade, com a página de compartilhamento seguindo o tema.

WhatsApp beta preparado para o iOS 13

O widget (disponível na tela “Hoje”) já aparece no Modo Escuro, caso você utilize a aparência do telefone assim — o que é mais uma indicação de que o Modo Escuro do WhatsApp em si está próximo de ser lançado.

E voltando ao assunto compartilhamento, aqui temos uma ótima novidade: quando você for compartilhar qualquer coisa pelo recurso nativo do iOS, agora suas conversas (sejam elas individuais ou em grupos) aparecerão ali, na primeira linha, facilitando bastante as coisas — o concorrente Telegram, vale notar, ganhou esse recurso há algumas semanas.

WhatsApp beta preparado para o iOS 13

Se o Modo de Economia de Dados do iOS 13 estiver ativado (ele fica em Ajustes » Celular » Opções de Dados Celulares), o WhatsApp para de baixar automaticamente arquivos de mídia (imagens, vídeos, GIFs e mensagens de áudio) caso você não esteja numa conexão Wi-Fi — passando por cima dos ajustes do próprio mensageiro, caso você tenha optado por baixar todos esses conteúdos pela rede da operadora.

WhatsApp beta preparado para o iOS 13

Boas novidades, não é mesmo? Que essa versão seja disponibilizada logo para o grande público!


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 2.21.181 (187.3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Desktop
WhatsApp Desktop de WhatsApp Inc.
Compatível com Macs
Versão 2.2134.10 (112.4 MB)
Requer o macOS 10.10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mac Pro com RAM da OWC

OWC oferece economia de US$6.000 em 1,5TB de RAM + 8TB de SSD para o novo Mac Pro

Próximo Artigo
Ilustração do Apple Music

Apple é acusada mais uma vez de "pirataria"; ex-Genius processa empresa

Posts Relacionados