O melhor pedaço da Maçã.

Fim da novela: Apple e Qualcomm firmam acordo e vão acabar com todos os processos! [atualizado 2x]

Shutterstock.com
Qualcomm

Aleluia, irmãos: um dia após o julgamento do caso Apple vs. Qualcomm começar em San Diego (Califórnia, Estados Unidos), as empresas acabam de anunciar que finalmente chegaram a um acordo e acabarão com todos os processos que têm abertos uma contra a outra pelo mundo.

Publicidade

E vejam só: o acordo envolve, sim, um pagamento que a Apple fará à Qualcomm (de valor não-divulgado). Além disso, obviamente, ele também cobre todo o litígio que envolvia a Qualcomm e fornecedoras da Apple na Ásia.

As companhias estão firmando um acordo de licenciamento de tecnologias de seis anos, válido a partir de 1º de abril de 2019, incluindo uma opção de estendê-lo por mais dois anos, bem como um acordo de fornecimento de chipsets válido por “vários anos”.

Esse “acordo de fornecimento” pode indicar, portanto, que a Apple concordou em voltar a utilizar modems da Qualcomm em iPhones, iPads e outros de seus produtos — o que pode ter a ver, é claro, com a tal corrida pelo 5G.

Publicidade

O julgamento da disputa entre elas em San Diego só deveria acabar, segundo previsões, em maio. Felizmente, não precisaremos mais ficar acompanhando essa novela chata e que, no final das contas, só nos prejudicava como consumidores.

Atualização 16/04/2019 às 16:30

Wall Street, é claro, reagiu muito bem ao acordo: as ações da Qualcomm [$QCOM] estão disparando 21% neste momento, cotadas a US$69. Já a $AAPL está subindo 0,3%, a US$199,80.

Atualização II 16/04/2019 às 18:50

Uma fonte Nikkei Asian Review próxima às negociações entre as empresas disse que agora é tarde para a Apple implementar modems da Qualcomm nos iPhones que serão lançados este ano, mas que muito provavelmente a Maçã voltará a usar ela como fornecedora em 2020 (provavelmente nos seus primeiros smartphones com 5G).

Publicidade

“A Apple estava um pouco preocupada com a possibilidade de uma única fornecedora de modems poder afetar os planos de introduzir seu primeiro smartphone com 5G no ano que vem”, afirmou uma dessas fontes anônimas do veículo.

Publicidade

A Apple já estaria inclusive realizando testes internos com os modems 5G da Qualcomm para futuros iPhones, dizem elas.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Pixel Boat Rush, Pixomatic photo editor, CuteBaby e mais!

Próx. Post

macOS 10.14.4 deixa a tela dos novos MacBooks Air mais brilhante

Posts Relacionados