O melhor pedaço da Maçã.

Apple fará doação para os esforços de contenção dos incêndios na Austrália

CNN
Incêndios na Austrália

Desde setembro, a costa leste da Austrália tem sofrido intensos incêndios florestais provenientes de uma onda de calor vinda do oeste do país.

Publicidade

Embora o fogo seja relativamente comum por lá nesta época do ano, não há registros de incêndios nas proporções desses vistos em 2019: segundo estimativas, uma área de 3 milhões de hectares (equivalente à superfície da Bélgica) já foi devastada por conta do desastre natural. Enquanto isso, grandes cidades como Sydney sofrem com a fumaça dos incêndios, gerando alertas de emergência máximo em boa parte da Austrália; já há registros de 10 mortes e mais de 800 casas destruídas.

Como costuma fazer em casos do tipo, a Apple — Tim Cook, especificamente — se pronunciou, afirmando que fará uma doação para ajudar os esforços de contenção dos incêndios e de ajuda às vítimas. O CEO da Maçã postou a seguinte mensagem no Twitter:

Nossos sentimentos estão com aqueles impactados pelos incêndios florestais na Austrália e com a corajosa força de voluntários que estão lutando com o fogo nunca antes visto nesses níveis no país — por favor, tomem cuidado. A Apple fará uma doação para apoiar os esforços humanitários.

Apesar de metade dos focos de incêndio no país já ter sido extinguida pelos bombeiros e voluntários, autoridades estão preocupadas com a chegada de uma nova onda de calor que afetará o sul da Austrália. Com isso, a doação da Apple — de qualquer valor que ela seja — vem em boa hora.

Esperamos que fique tudo bem… na medida do possível, claro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple perde para Samsung em vendas de smartphones com telas OLED

Próx. Post

Anker age rápido e anuncia primeiro flash LED para iPhone 11 com certificado MFi [atualizado]

Posts Relacionados