O melhor pedaço da Maçã.

Apple diz ter gasto bilhões com renovação dos seus Mapas; EUA já estão quase totalmente cobertos

Em pouco mais de um mês, a Maçã quase dobrou a área de cobertura do novo serviço
MacStories
Mapas da Apple no iOS

Que a Apple moveu mundos e fundos para reconstruir do zero seu aplicativo de Mapas, todo mundo sabe. O que nós não tínhamos muita ideia era do valor exato desses fundos — mas agora podemos imaginar.

Publicidade

A Maçã, junto a outras gigantes tecnológicas (como o Google, a Amazon e o Facebook), enviou recentemente respostas a algumas perguntas feitas por um comitê da Câmara dos Representantes dos EUA. O grupo está realizando uma investigação de possíveis práticas monopolísticas das gigantes, e enviou as perguntas como parte da apuração dos seus possíveis desmandos.

De acordo com a Reuters, as perguntas enviadas à Apple concentraram-se na relação entre seus serviços próprios (como o Mapas, o Apple Music e o Apple TV+) e a presença de plataformas concorrentes presentes na App Store. Quando perguntada sobre quanto dinheiro foi gasto no seu aplicativo de Mapas, a Maçã foi um tanto lacônica na resposta: “bilhões”.

No mais, não há muitas novidades em relação às operações da Maçã nas respostas publicadas; a empresa respondeu perguntas sobre o sistema de comissões da App Store e sobre o Safari, sem surpresas ou novas informações.

Publicidade

Assim como a Maçã, as demais empresas esquivaram-se ao máximo de fornecer respostas reveladoras — o Google, por exemplo, negou um suposto favorecimento dos seus serviços nos resultados das suas buscas, enquanto o Facebook admitiu que revogou acesso a alguns aplicativos de terceiros que replicavam funcionalidades dos seus produtos.

Expansão quase completa nos EUA

Voltando aos Mapas, a renovação da plataforma da Maçã está, agora, quase completa nos EUA: de acordo com o MacRumors, áreas do centro e do sudeste do país, assim como o estado do Alaska, já estão cobertas pelos novos mapas.

Se a expansão parece rápida, é porque ela realmente é: há pouco mais de um mês, informamos que os novos Mapas da Maçã estavam cobrindo cerca de metade do território dos EUA; agora, em cerca de 30 dias, a Apple conseguiu expandir sua nova plataforma para a outra metade do país. Com isso, segundo o blogueiro Justin O’Beirne, 99,8% da área dos Estados Unidos já está coberta.

Agora, a grande questão gira em torno da expansão internacional. A Maçã já prometeu que intensificará seus esforços nesse sentido ao longo de 2020, mas resta saber em que ritmo isso acontecerá — será que em breve teremos um Apple Maps utilizável no resto do mundo? Veremos.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tela destacável? Carregamento solar? Conceito imagina o smartphone da próxima década!

Próx. Post

iPhone 7 foi o produto mais pesquisado por brasileiros no Google em 2019

Posts Relacionados