O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Cardiologista processa Apple por tecnologia do Watch

Mais um dia, mais um processo…
Sensor cardíaco do Apple Watch Series 4
Lance Ulanoff / Medium

Uma das capacidades do Apple Watch (principalmente a partir do Series 4, com o recurso de ECG) é a de detectar fibrilação atrial (atrial fibrillation, ou Afib), um subtipo de arritmia cardíaca caracterizada pelo ritmo irregular dos batimentos do coração. Com efeito, essa é uma das funções do relógio da Maçã que mais contribui para a saúde dos usuários, como informamos diversas vezes.

Publicidade

Apesar de ser uma função extremamente positiva, a Apple pode ter infringido algumas patentes para implementá-la – e agora ela está sendo processada por isso, de acordo com uma nova reportagem da Bloomberg.

Segundo a publicação, o cardiologista Joseph Wiesel, da Universidade de Nova York, abriu uma ação contra a Maçã alegando que essa tecnologia (supostamente) viola uma patente sua (registrada no USPTO1) de 2006 para detectar batimentos cardíacos irregulares.

Wiesel teria notificado a Maçã sobre sua patente no dia 20 de setembro de 2017, após o lançamento do Apple Watch Series 3. De acordo com o médico, a gigante de Cupertino se recusou a negociar de “boa fé” mesmo depois que o profissional da saúde forneceu à companhia os documentos detalhados de reivindicação da patente.

Publicidade

Mais precisamente, o processo apenas cita o Apple Watch, uma vez que a patente descreve a necessidade de haver algum tipo de microprocessador que mantém o controle do tempo e interpreta as leitura dos sensores fotopletismógrafos — em suma, basicamente o que o relógio faz.

De acordo com a Bloomberg, embora Wiesel tenha uma carreira longa na área da saúde, aparentemente ele não fez parte de qualquer equipe que tenha desenvolvido algum hardware ou software para comercializar a tecnologia em questão — ou seja, ele não a implementou em nenhum produto.

Não obstante, como o médico é o atual detentor da patente, ele está dentro do seu direito para exigir o reparo da infração. Nesse sentido, Wiesel solicita à Maçã o pagamento de royalties e dos honorários advocatícios. Ele afirma, ainda, que a infração é “voluntária, intencional e deliberada”, o que aumenta os possíveis danos a serem pagos pela companhia.


Apple Watch Series 5

Apple Watch Series 5

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 3.599,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 333,25
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio, aço inoxidável, titânio ou cerâmica
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2019

Botão - Comprar agora

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeo: torne-se um mestre em screenshots no Mac!

Próximo Artigo
ECG no Apple Watch

Apple está conversando com a Anvisa para regularizar ECG do Watch no Brasil

Posts Relacionados