O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple poderá lançar seis(!) iPhones neste ano

Afinal, 2020 tem tudo para ser um ano de mudanças…
Render de "iPhone SE 2"
PhoneArena

Começamos 2020 com o pé no acelerador dos rumores, então vamos falar sobre os possíveis lançamentos de iPhones — no plural, mesmo.

Publicidade

Como informamos, já saíram alguns boatos de que a Apple lançará quatro iPhones flagships neste ano: um com tela de 5,4 polegadas, dois com tela de 6,1 polegadas e um com tela de 6,7 polegadas (todos OLED1 e com conectividade 5G). Acontece que todos esses dispositivos poderão ser lançados juntos, num provável evento no segundo semestre deste ano.

Se quatro iPhones já pareciam muito, agora o DigiTimes informou2 que a companhia poderá, na realidade, colocar seis modelos à venda em 2020. Como especulado pelo analista da TF International Securities, Ming-Chi Kuo, espera-se que a empresa lance um sucessor do iPhone SE (ou “iPhone 9”) no primeiro semestre deste ano — ou seja, em algum momento dos próximos meses.

O fato é que fontes da cadeia de produção da Maçã informaram ao DigiTimes que a Apple poderá adicionar um “modelo extra” do “iPhone 9”, uma vez que receberam pedidos para um segundo aparelho com tela LCD3. Ainda segundo a publicação, em vez de a Maçã lançar os dois possíveis novos modelos de entrada juntos, a companhia poderá apresentar um no começo deste ano e o outro apenas no final de 2020 — mais tardar, no início de 2021.

Como Kuo havia sugerido anteriormente, espera-se que esse(s) dispositivo(s) tenha(m) uma tela similar à dos iPhones atuais, porém um recorte frontal (notch) menor e Touch ID na lateral do dispositivo. Concordando com as especulações de Kuo, o DigiTimes disse que os modelos terão telas LCD de 5,5 e 6,1 polegadas.

Publicidade

Vale notar, porém, que o DigiTimes não possui uma reputação muito positiva em se tratando de rumores, portanto é recomendado ficarmos com pés atrás. Sendo assim, o 9to5Mac alerta que esse rumor muito provavelmente não indica que a Apple lançará dois “iPhones 9” diferentes, e sim que a companhia estaria solicitando telas para apenas um modelo com drivers ligeiramente diferentes — ou seja, nada “dramático” o suficiente para ser considerado um segundo modelo.

Sejam três, quatro ou seis iPhones, o fato é que os olhos (e os rumores) estão voltados para a possível implantação do 5G nos smartphones da Apple. Logo não devemos duvidar de nada, já que a Maçã poderá aproveitar a oportunidade para mexer em algumas, digamos, “tradições”.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Zero+

Promoções do dia na App Store: Zero+, Thankful for, Caffeinated e mais!

Próximo Artigo
CES 2020

Presença da Apple na CES 2020 deverá ser maior do que esperávamos

Posts Relacionados