O melhor pedaço da Maçã.
Cão/cachorro e gato na cama

Novo detector do iOS 13 poderá reconhecer gatos e cachorros em fotos

A Apple talvez tenha feito a aplicação mais, digamos, fofa de aprendizado de máquina no iOS 13 ao incluir uma nova estrutura de visão computacional que permitirá a aplicativos para iPhone e iPad detectarem animais em imagens.

Publicidade

Em suma, o novo framework VNAnimalDetector desenha um retângulo digital verde em torno de qualquer parte de uma foto que contém um animal de estimação e o identifica como um gato ou um cachorro.

A tecnologia também é capaz de contar quantas fotos de seus amigos peludos você tem, uma vez que o app Fotos do iOS tenha identificado imagens de gatos e cachorros de vários anos atrás, em testes.

Isso não significa que esse recurso não era possível antes, mas o VNAnimalDetector facilita (bastante) a criação de aplicativos com essa inteligência artificial. De acordo com a Maçã, esse recurso poderá ser facilmente integrado em apps para iOS, iPadOS ou macOS.

Além disso, o código-base Vision da Apple fornece uma série de algoritmos de aprendizado de máquina que podem analisar imagens para detectar faces e certas características físicas, como olhos, nariz e boca.

Esse framework também possibilita que o iPhone reconheça textos (de forma bem parecida com o app Memos), códigos de barras e até mesmo realizar uma “análise de saliência”, que cria um mapa de calor o qual teria, certamente, usos muito interessantes em apps.

Publicidade

As coisas estão melhorando…

via CNBC

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple deverá investir US$100 milhões na fabricante Japan Display [atualizado: confirmado]

Próx. Post

WhatsApp testa recurso para compartilhar Status em outros apps

Posts Relacionados