Os iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max contam com um novo sistema de câmeras que eleva a qualidade de imagens e vídeos dos dispositivos, além de oferecer uma série de recursos inéditos. Mas como não há nada que não possa ser melhorado, a ShiftCam lançou novas cases com múltiplas lentes para os aparelhos — as quais, apesar do design duvidoso, são extremamente eficientes.
De fato, as novidades da ShiftCam foram tão bem recebidas que sua campanha no Indiegogo já arrecadou mais de 20x a meta original, além de serem destacadas na Consumer Electronics Show (CES) 2020.
Com as novas cases, donos dos novos iPhones podem fazer uso de várias opções de fotografia em tempo real ao ajustar as lentes em diferentes posições. Mais precisamente, a case 3-em-1 para o iPhone 11 inclui: uma lente macro (de até 10x), uma olho-de-peixe (180º) e um filtro polarizador circular para a câmera ultra-angular.
Enquanto isso, os iPhones 11 Pro e 11 Pro Max (os quais já possuem três câmeras) ganham ainda mais opções: uma case 5-em-1 com uma lente que aumenta a capacidade da teleobjetiva de 2x para 4x, além da mesma olho-de-peixe e uma lente polarizadora circular supracitadas. Ademais, há duas lentes macro que possibilitam tirar fotos em 10x e 20x a partir da câmera principal (grande-angular) e da teleobjetiva, respectivamente.
As cases vêm com um adaptador que possibilita incluir, ainda, uma lente dedicada para a câmera TrueDepth (frontal), porém ela é vendida separadamente. Com relação aos preços, a case 3-em-1 para o iPhone 11 custa US$65, enquanto as cases 5-em-1 para os modelos 11 Pro e 11 Pro Max são vendidas por US$75 — todas estão disponíveis nas cores preta ou transparente.
O lado positivo de ter as lentes embutidas na própria case é que você não precisará adaptá-las toda vez que for usar a câmera (basta apenas arrastar as lentes de um lado para o outro do dispositivo); a “desvantagem”, claro, é que você literalmente carregará uma câmera na parte de trás do aparelho, o que não é lá muito atrativo (principalmente se você já acha que o iPhone tem câmeras demais).
via CNET