O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Homem usando AirPods e Apple Watch trabalhando no computador
Shutterstock.com

Bluetooth ganhará uma série de melhorias focadas em áudio

O Bluetooth Special Interest Group (SIG) acaba de anunciar que a tecnologia homônima ganhará em breve uma série de melhorias focadas especialmente em áudio.

Publicidade

Com o Bluetooth LE Audio, o protocolo Bluetooth como um todo ganhará mais qualidade de codecs, suporte nativo para aparelhos auditivos e compartilhamento de áudio.

“LE” vem, obviamente, de “Low Energy”. Em paralelo às melhorias todas, há também um intenso trabalho sendo feito para otimizar o consumo de baterias. Parte desse esforço está no novo Low Complexity Communications Codec (LC3), que chega para competir com o atual SBC prometendo qualidade de áudio equivalente com uma bitrate cerca de 50% menor.

Comparação de codecs do Bluetooth LE Audio

Quanto ao sistema Broadcast, a ideia é que isso se torne um padrão em todos os dispositivos que implementarem o Bluetooth LE Audio. A Apple já oferece um recurso de compartilhamento de áudio no iOS 13, mas ele é restrito a fones de ouvido como os AirPods [Pro] e os últimos lançamentos da Beats.

O conjunto de novidades certamente ajudará a consolidar o Bluetooth em ainda mais dispositivos de áudio, caminhando para um mundo totalmente sem fio.

Publicidade

As especificações completas do LE Audio serão disponibilizadas pelo Bluetooth SIG — que tem a Apple como um de seus membros — para fabricantes ainda neste semestre, mas a expectativa é que os primeiros produtos equipados com ele só aterrissem em 2021.

via WIRED

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Chip da Intel

CES: Intel promete velocidades acima dos 5GHz para chips da família "Comet Lake"

Próximo Artigo
Cientistas da Univesidade Monash com novo tipo de bateria

Que tal um novo tipo de bateria que pode fazer seu iPhone durar 5 dias?!

Posts Relacionados