Razer Kishi, joystick para iPhones e smartphones Android

Já estamos falando dela há mais de uma semana, mas a verdade é que a Consumer Electronics Show (CES) 2020, maior feira de eletrônicos do mundo, só começou mesmo hoje, em Las Vegas. Ou seja, o fluxo de novidades está maior que nunca — e a Razer, marca queridinha dos gamers, está nesse bolo.

Publicidade

A fabricante anunciou hoje o Kishi, um joystick para dispositivos móveis com versões para iPhones e dispositivos Android. O modelo dedicado aos smartphones da Maçã, especificamente, conta com certificado MFi — o que significa que ele pode se conectar à porta Lightning dos aparelhos e receber energia deles, em vez de depender de uma bateria própria e uma conexão Bluetooth (como a maioria dos acessórios do tipo).

O design do Kishi será familiar a qualquer pessoa que já usou um joystick para dispositivos móveis (ou um Nintendo Switch): temos aqui duas partes que se separam e, ligadas por uma cinta traseira, conectam-se aos dois lados do smartphone (na horizontal); quando não está em uso, o acessório toma um formato bem compacto. Temos aqui o esquema tradicional de joysticks, com dois controles analógicos, um direcional e os botões A-B-X-Y, além dos quatro gatilhos superiores e botões de função.

Razer Kishi, joystick para iPhones e smartphones Android

O acessório foi criado em parceria com a Gamevice, fabricante de acessórios para jogos, para garantir compatibilidade máxima com smartphones e “latência zero” na resposta dos botões. A versão do Kishi para iPhones suporta modelos desde o 6 até o 11 Pro Max; o modelo para smartphones Android tem um conector USB-C e aceita qualquer smartphone com esse tipo de entrada.

A Razer não divulgou ainda o preço do Kishi, mas afirmou que o joystick será lançado ainda neste início de 2020. Curtiram?

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…