O melhor pedaço da Maçã.

Telegram ganha recurso de “enviar quando online” e mais; Twitter para Mac e YouTube são atualizados

E cá estamos nós, depois de algumas semanas sem novidades na área (desenvolvedores também tiram férias, afinal!), com as novidades recentes mais importantes da App Store! Vamos dar uma olhada nelas?

Publicidade

Telegram


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.10.1 (166.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Telegram MessengerScreenshot do app Telegram MessengerScreenshot do app Telegram MessengerScreenshot do app Telegram MessengerScreenshot do app Telegram MessengerScreenshot do app Telegram MessengerScreenshot do app Telegram Messenger

O mensageiro favorito de muita gente chegou à versão 5.13 com uma leva bem interessante de novidades. Uma delas é a nova versão do editor de temas, o qual permite que você adicione, por exemplo, gradientes nas mensagens e nos planos de fundo; você também pode escolher entre vários novos esquemas pré-definidos de cores, caso não queira mexer manualmente em cada coisa.

Outro recurso bem legal é o de “enviar quando online”, que funciona exatamente como o nome diz: ao enviar uma mensagem para alguém, você pode escolher a opção de ter o conteúdo enviado somente quando o seu remetente ficar online no Telegram. Vale lembrar que essa opção só estará disponível se você puder ver o status online da pessoa do outro lado, claro.

Outras novidades incluem uma forma mais fácil de selecionar/enviar o local onde você está e uma visualização em lista da busca por termos dentro de uma conversa. Na nova versão, o Telegram ainda adiciona recursos para podcasts e áudio-livros, adicionando um botão de velocidade 2x e lembrando o lugar onde você parou no caso de áudios com mais de 20 minutos.

Publicidade

No iOS, especificamente, temos agora a opção de escolher o navegador padrão que abrirá links enviados pelo Telegram; também há uma nova aba de configuração da tela de compartilhamento (Share Sheet) e um atalho para trocar de contas pelo menu do 3D Touch/Haptic Touch. Todas as novidades — sim, tem mais! — podem ser conferidas nesse post do Telegram.

Twitter para Mac


Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

A versão para Mac da rede social do passarinho, por sua vez, continua ganhando novidades depois de ser ressuscitada com uma ajudinha do Mac Catalyst. A principal delas, desta vez, é a adição do suporte à Touch Bar — que, por ora, ainda é bem rudimentar, contando somente com um botão de “Novo tweet” e a opção de trocar entre os tweets mais recentes e os destaques da sua linha do tempo.

Além disso, ganhamos uma pequena melhoria: ao clicar num vídeo sendo reproduzido na sua timeline, você continua a reprodução do conteúdo exatamente de onde ele parou. Temos, por fim, melhorias de performance e correções de bugs.

YouTube


Ícone do app YouTube
YouTube de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 19.14.3 (333.9 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Por fim, o YouTube para iOS ganhou um recurso muito útil para quem usa o aplicativo conectado a Smart TVs. Temos, agora, uma espécie de controle remoto básico embutido no app, com botões de seta para navegar entre as opções na televisão, um botão de confirmação e um recurso de busca por voz — basta tocar no botão do microfone, falar aquilo que você deseja buscar e os resultados aparecerão na tela da TV.

Controle remoto no app do YouTube para iOS
Imagem: Tecnoblog

Prático, não?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CES: chefe de privacidade da Apple debate segurança dos dados de usuários

Próx. Post

Vídeo: 1Password — por que é melhor que o Acesso às Chaves do iCloud?!

Posts Relacionados