O melhor pedaço da Maçã.

Beta do macOS Catalina sugere que Macs ganharão “Modo Pro”

Mas nem todo modelo seria compatível…
MobileSyrup
MacBook Pro sobre mesinha

A Apple possui hardwares voltados para o uso profissional há algum tempo (é o caso do MacBook Pro, do Mac Pro, do iMac Pro, dos iPhones Pro e do iPad Pro), mas a companhia raramente implementa em seus sistemas operacionais recursos de software exclusivamente “Pro”.

Publicidade

Códigos da versão beta mais recente do macOS Catalina (10.15.3), todavia, contêm referências a um suposto “Modo Pro”, o qual poderá ser ativado e desativado por usuários, como informado pelo 9to5Mac. Segundo a publicação, nesse modo apps poderão rodar mais rápido, porém isso consumirá mais bateria e o ruído da máquina poderá aumentar (devido ao trabalho das ventoinhas).

Como esses códigos estão diretamente relacionados ao sistema de gerenciamento de energia do macOS, é possível que a Apple esteja planejando uma maneira de usuários melhorarem temporariamente (de acordo com sua necessidade) o desempenho da máquina ao ignorar algumas restrições para economia de energia, algo parecido com o recurso de gerenciamento de energia do Windows.

Ainda de acordo com a notícia, esse modo funcionaria semelhantemente ao “Não Perturbe”, com um horário para ser desativado automaticamente pelo sistema. Apesar disso, o código sugere que o “Modo Pro” funcionará (não surpreendentemente) apenas com o MacBook Pro de 16 polegadas, lançado em novembro passado — entretanto, o MacRumors recebeu informações de que o novo Mac Pro também deverá ganhar a mesma opção.

Naturalmente, estamos apenas no início dessa especulação, logo é provável que veremos mais detalhes sobre essa possível novidade do macOS quando a versão 10.15.3 for lançada para todos os usuários.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp Messenger, Boomerang do Instagram, franquia DOOM e Xcode são atualizados [atualizado]

Próx. Post

Pensacola: Apple não criará backdoor para o FBI acessar iPhones de terrorista

Posts Relacionados