O melhor pedaço da Maçã.

Curiosidade: o iPod foi criado e lançado em apenas dez meses

Fortune
iPod em exposição

Como podemos imaginar, criar um produto não é uma tarefa fácil e demanda, entre milhares de coisas, tempo — ainda mais se ele for o primeiro lançamento daquela linhagem, quando nada semelhante existe até então.

Publicidade

Nesse sentido, podemos imaginar que o primeiro iPhone (lançado em 2007) ou mesmo o iPod (lançado em 2001) devem ter demorado bastante tempo para serem criados — o que pode ser verdade no primeiro caso, mas não exatamente no segundo.

De fato, o primeiro iPod foi criado e lançado no mesmo ano, em apenas dez meses, como detalhado pelo ex-executivo da Maçã (e “pai do iPod”), Tony Fadell. A “linha do tempo” de criação do iPod foi compartilhada pelo CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Stripe, Patrick Collison, que solicitou as informações sobre o desenvolvimento do gadget para Fadell.

Perguntei a Tony Fadell sobre a linha do tempo do iPod para a minha página de projetos rápidos. Resumo: 😯.

Fadell ingressou na Apple na primeira semana de 2001, quando se tornou o consultor-chefe do iPod. Ele passou a trabalhar em tempo integral na segunda semana de abril e rapidamente encontrou um fabricante na Ásia; já o primeiro funcionário da equipe foi contratado na segunda semana de maio. Por fim, a companhia lançou o iPod na quarta semana de outubro e começou a despachar as primeiras unidades do gadget na primeira semana de novembro.

Publicidade

O rápido desenvolvimento e produção do iPod está aquém do cronograma atual da Apple, ou seja, embora a companhia tenha muito mais recursos agora do que há duas décadas, a escala de lançamentos de produtos forçam a Maçã a prolongar seus cronogramas por várias razões, incluindo produção em grande escala, garantia de segurança e confiabilidade do produto.

Incrível, hein?

via The Loop

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple pretende disponibilizar robô Daisy para aumentar reciclagem nas empresas

Próx. Post

Como checar o nível da bateria de gadgets Bluetooth no iPhone/Mac

Posts Relacionados