O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

MacBook Pro
James Martin/CNET

Mercado de PCs cresceu enquanto as vendas de Macs caíram

Mais um resultado negativo para a Apple nesse mercado

Apesar do sutil aquecimento do mercado de computadores, a Apple não conseguiu alavancar as vendas de Macs pelo mundo, que caíram no quarto trimestre de 2019 de acordo com as novas estimativas da Gartner.

Publicidade

A firma sugere que a Apple vendeu cerca de 5,26 milhões de Macs nos três últimos meses de 2019, ante 5,43 milhões no mesmo período de 2018 — ou seja, uma queda anual de 3%.

Por consequência, a participação da Apple no mercado de computadores também caiu, passando de 7,9% no quarto trimestre de 2018 para 7,5% no ano passado. Isso fez com que a companhia ficasse em quarto lugar no ranking geral, atrás da Lenovo (24,8%), da HP (22,8%) e da Dell (17,2%), as quais viram um crescimento nas vendas.

Gartner: venda de computadores

A ASUS e a Acer vêm depois da Apple, com cerca de 4 milhões de computadores vendidos cada e participações de 5,8% e 5,7% no mercado, respectivamente. Apesar disso, a Acer foi a única das últimas classificadas que viu um crescimento nas vendas desde 2018 (+3,5%, mais precisamente).

Se a venda de Macs caiu, a de PCs subiu: o mercado de PCs registrou o primeiro crescimento desde 2011, impulsionado pela demanda de atualização do Windows 10.

ISC: venda de computadores

A International Data Corporation (IDC) também divulgou suas próprias estimativas, observando um declínio ainda maior do que aquele verificado pela Gartner quanto às vendas da Apple. Nesse sentido, a IDC sugere que a empresa vendeu 4,72 milhões de Macs no último trimestre de 2019 — cerca de 540 mil unidades a menos.

Vale notar que os dados da Gartner e da IDC não passam de estimativas, portanto não refletem o total real de vendas da Maçã — embora geralmente eles não costumam destoar muito da realidade (que infelizmente não é mais divulgada pela Apple).


MacBook Pro de 16"

Botão - Comprar agora

MacBook Pro de 16″

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 19.169,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 1.774,92
Cores: cinza espacial ou prateado
Lançamento: 2019

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Reality Converter

Apple lança novo app de criação em 3D para macOS

Próximo Artigo
Mac Pro versão rack

Versão rack do novo Mac Pro está agora à venda nos EUA

Posts Relacionados