O melhor pedaço da Maçã.

Tumblr adiciona alerta de conteúdo sensível no app para iOS

DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com
Tumblr

Há algumas semanas, comentamos como o Tumblr precisou limitar a busca e a exibição de resultados de algumas tags vistas como “sensíveis” a fim de atender às regras da App Store.

Publicidade

No entanto, hoje, a rede adotou em seu aplicativo para iOS uma medida bem mais definitiva para resolver esse problema. Agora, quando você pesquisar por um termo que a rede classifique como “sensível”, um alerta aparecerá dizendo que, para que você possa ver o resultado, será preciso desligar um filtro de conteúdo sensível.

O filtro estará ativado por padrão e, assim, o app esconderá recomendações, blogs, posts, buscas e tags que contenham conteúdo o qual seja considerado sensível para a plataforma.

Caso você escolha ver o conteúdo, basta tocar em “Mostre-me as configurações” que você será redirecionado para o site do Tumblr, onde poderá fazer as alterações. Por fim, será necessário reiniciar o aplicativo para iOS para que a mudança surta efeito.

Conteúdos explícitos, porém, continuarão sem aparecer no app, mesmo com o filtro desativado. Vale notar, também, que mesmo tal conteúdo sensível deverá estar de acordo com as diretrizes da comunidade da rede.

Para o Tumblr, “conteúdo sensível” não se resume a imagens de pornografia (as quais são proibidas na rede desde 2018), mas temas que podem ser sensíveis para alguns usuários.

Conforme notado pelo TechCrunch, quando o filtro estiver ativado, tags e posts com palavras não necessariamente “sensíveis” poderão ficar ocultos. A palavra “submissão” é um exemplo.

Em um comunicado oficial, o Tumblr disse que a atualização fornecerá mais controle aos usuários sobre a experiência que eles desejam ter na rede e que, “embora a experiência para nossa comunidade seja uma prioridade, também devemos cumprir as Diretrizes da App Store e as nossas próprias diretrizes”.


Ícone do app Tumblr: Cultura, Arte e Trends
Tumblr: Cultura, Arte e Trends de Tumblr, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 33.7 (141.7 MB)
Requer o iOS 15.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Locket torna widgets do iOS uma experiência social

Próx. Post

Twitter testa “Buscar” na home e silencia contas em todo o app

Posts Relacionados