O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

CloudApp chega ao iOS com upload fácil de arquivos e recursos de colaboração

Parece que foi ontem, mas lá se vão quase dez anos desde que a Linebreak apresentou o CloudApp, um aplicativo para macOS com o objetivo de tornar mais fácil o salvamento e o compartilhamento de arquivos no computador. Ao longo da última década, o app evoluiu e ganhou mais um bocado de recursos, mas nunca uma contraparte para iOS — até agora.

Publicidade

Ontem, os desenvolvedores do CloudApp anunciaram (por meio de uma live no YouTube, bem millenial) que o aplicativo finalmente ganhou uma versão para iPhone. O app já estava em testes desde dezembro passado, mas agora está disponível para todos os usuários.


Ícone do app CloudApp - Screen Capture
CloudApp - Screen Capture de Linebreak
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.0.1 (66.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app CloudApp - Screen CaptureScreenshot do app CloudApp - Screen CaptureScreenshot do app CloudApp - Screen CaptureScreenshot do app CloudApp - Screen CaptureScreenshot do app CloudApp - Screen Capture

O principal apelo do CloudApp é relacionado ao armazenamento, ao compartilhamento e à colaboração de arquivos. Você pode facilmente fazer o upload de imagens, vídeos e arquivos; eles ficam facilmente disponíveis na tela inicial do app, numa aba chamada “Drops”. É possível marcar determinados arquivos como favoritos e fazer pastas (aqui chamadas de “Collections”), que podem ser compartilhadas com outros usuários para colaboração.

Outro ponto interessante do aplicativo para iOS é o suporte à gravação de tela: você pode facilmente iniciar uma captura e finalizá-la enviando diretamente para o CloudApp, facilitando o seu compartilhamento. O app conta ainda com uma extensão para o menu de compartilhamento do iOS, para salvamento fácil de arquivos.

Publicidade

O CloudApp está disponível gratuitamente na App Store. Vale a pena conferir!

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeos: como artistas criaram pôsteres das séries do Apple TV+ usando a dupla iPad Pro e Pencil

Próximo Artigo
iPhone bloqueado por senha

FBI já teria desbloqueado um iPhone 11 Pro Max com a GrayKey

Posts Relacionados