O melhor pedaço da Maçã.

Mac + iPhone #FAIL: Safari sem transferências, capinhas cortadas, fotos desaparecidas e muito mais!

Falem a verdade: tem gente por aí gostando tanto dessa série que faz de tudo pra acontecer alguma coisa de estranha e poder registrar pra mandar pra cá! Hahah! 😛 Não é possível, como se já não bastasse o Mac é Pop crescendo, os #FAILs também têm bombado por aqui. Literalmente.

Publicidade

Aos que curtem a série, divirtam-se! 😉

Transferências? Que transferências?!

O Safari do Guilherme Rambo não só acusava duas transferências em andamento, como até o alertou sobre isso quando ele tentou fechar o navegador. Realmente, fica difícil desse jeito. 😛

Safari FAIL transferências

Spotlight sem barra de buscas

Mais um do Guilherme: ele fez uma rápida busca pelo Spotlight, mas estranhou a ausência da barrinha azul onde são digitadas as palavras-chave. Felizmente, o bug só se manifestou uma vez.

Spotlight FAIL

QuickTime falhando… câmbio, câmbio!

É, Guilherme… acho que você precisa benzer seu Mac! 😛 Depois desses três problemas, não sei, não. É até difícil de acreditar, mas olha o que aconteceu com a janela do QuickTime dele:

Mac FAIL janela QuickTime

Problemas no chipset gráfico, quem sabe?

Capinhas de álbuns cortadas

Aqui uma falha momentânea no iPod touch do Ivan Oliveira: as capinhas de álbuns estavam todas aparecendo cortadas, às vezes a parte de cima, às vezes a de baixo.

iPod FAIL album artwork

iTunes falhando no Snow Leopard

Primeiro um erro feio no Exposé, depois uns defeitos com barras pretas em volta da janela. É, o iTunes do Alisson Casagrande não ficou muito contente com o upgrade para o Mac OS X 10.6 Snow Leopard. 😉

Publicidade

Mac FAIL iTunes Snow Leopard

Mac FAIL iTunes Snow Leopard

Barra de rolagem comprometida no Safari

Aposto que o culpado foi o Orkut! 😛 O Antonio Pereira teve dificuldades há alguns dias com a barra de rolagem do Safari (rodando no Mac OS X 10.5.8, diga-se), que não permitia que ele a movesse para cima. Observe o erro na screenshot abaixo:

Mac FAIL Safari scroll

Mobile Safari indeciso

Num tou falando que o Orkut é causador de problemas?! 😛 Olha só o que aconteceu com o Mobile Safari do Eduardo Silva, enquanto ele visitava a rede social:

iPhone FAIL Mobile Safari no Orkut

Cadê minhas fotos?!

O Eduardo também manda este outro: ele estava tentando ver fotos no seu iPhone, mas o sistema travou por um tempo e ficou paralisado nesta tela.

iPhone OS FAIL fotos tela paralisada

iPod shuffle duplicado no iTunes

Enquanto recarregava o seu iPod shuffle 2G cinza, o Marcio Negrini viu uma mensagem de corrompimento no iTunes e a barra lateral do programa passou a indicar a presença de dois aparelhos:

iTunes shuffles FAIL

Widgets voando na tela

O leitor Samuel Silva conta que seu Dashboard resolveu ser malcriado esta semana, deixando alguns ícones de widgets voando sobre a tela sem muita explicação. O erro só foi resolvido fechando o Dashboard pelo Monitor de Atividade (Activity Monitor).

Mac FAIL Dashboard widgets voando

Tradução para português comprometendo iPhone OS

Um exemplo claro pode ser visto abaixo, numa screenshot enviada pelo Marcelo: se o texto da data é muito comprido (“setembro” é um problema, “maio” nem tanto :-P), as strings da esquerda e direta acabam se sobrepondo, dando nisto:

iPhone FAIL strings português

. . .

EXTRA: Safari no Windows falhando justo num #FAIL?

Olha só que curioso: o Ricardo Pilatti estava lendo o nosso #FAIL da semana passada, quando clicou para ver os favoritos do Safari e se deparou com esta bizarrice aqui:

Safari Windows FAIL

[Obrigado a todos pelas colaborações!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários de iPhones já gastaram em média US$80 com apps, diz AppsFire

Próx. Post

Novothink lança cases Surge, que recarregam iPhones/iPods touch com energia solar

Posts Relacionados