O melhor pedaço da Maçã.

iOS 15 melhora segurança do Face ID e do Apple Card

franz12 / Shutterstock.com
Face ID

Como de costume, os novos sistemas operacionais da Apple trazem uma avalanche de melhorias (principalmente) em segurança e, com o iOS/iPadOS 15, duas correções miram precisamente o Face ID e o Apple Card.

Publicidade

Vamos conferi-las mais detalhadamente a seguir.

Face ID

De acordo com o documento de suporte de segurança da Apple, havia uma vulnerabilidade do Face ID que poderia permitir que um ‌iPhone/iPad‌ fosse desbloqueado usando um modelo 3D construído para se parecer com o proprietário do dispositivo — algo que já foi testado inúmeras vezes desde o lançamento do iPhone X, em 2017.

A Apple afirma que esse problema foi resolvido em todos os iPhones/iPads compatíveis com Face ID — ou seja, ‌iPhones‌ X, XR, ‌XS (todos os modelos), 11 (todos os modelos), 12 (todos os modelos), ‌iPad Pro‌ (11 polegadas) e ‌iPad Pro‌ (3ª geração).

Apple Card

Como dissemos, o Apple Card também recebeu uma atualização que adiciona uma camada extra de segurança às compras, integrando um código de segurança rotativo.

Publicidade

Chamado de Proteção Avançada contra Fraude (Advanced Fraud Protection), o recurso alterna automaticamente o código de segurança (CVV) de três dígitos do Apple Card após visualizá-lo no app Carteira (Wallet) ou após ele ser preenchido automaticamente no Safari, de acordo com outro documento de suporte da empresa.

Embora o recurso aumente a segurança, os titulares do cartão devem estar cientes de que precisarão verificar o app Carteira para obter o código mais recente sempre que fizerem uma compra.

Publicidade

O recurso pode ser acessado no app Carteira, selecionando Apple Card, tocando no ícone do número do cartão e autenticando com Face ID, Touch ID ou sua senha. No iPad, essa opção está em Ajustes » Carteira e Apple Pay.

A Apple observa que o recurso pode ser ativado sem afetar as transações do Apple Card ou assinaturas mensais recorrentes, uma vez que seu código de segurança é usado apenas para autorizar o primeiro pagamento.


Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Existem várias outras correções de segurança incluídas na atualização do ‌iOS 15‌, mas nenhuma das falhas que elas corrigem foram exploradas. Mais precisamente, havia um problema com o Neural Engine o qual podia permitir que um aplicativo executasse um código arbitrário com privilégios do sistema, e um bug do CoreML que poderia permitir que invasores causassem o encerramento inesperado do aplicativo ou a execução arbitrária de códigos.

Publicidade

A Apple também abordou problemas com a Siri, o WebKit e o Wi-Fi (o qual poderia permitir que um invasor forçasse um usuário a entrar em uma rede Wi-Fi maliciosa durante a configuração de um dispositivo), entre outros.

via 9to5Mac, iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple oferece 6 meses de Music grátis na compra de AirPods ou Beats

Próx. Post

Apple estuda se iPhone pode detectar autismo e ansiedade

Posts Relacionados