O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook fala sobre reforma tributária, AR e saúde na Irlanda

R News
Tim Cook

No começo deste mês, informamos que o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, receberia um prêmio em nome da empresa pelos 40 anos de investimentos da Maçã na Irlanda. A cerimônia aconteceu ontem (20/1), e o executivo aproveitou a oportunidade para debater alguns assuntos importantes para a companhia, como divulgou o Silicon Republic.

Publicidade

Mais precisamente, Cook pediu uma reforma tributária global para empresas, dizendo que a Apple quer “desesperadamente” que o sistema seja justo. De acordo com o executivo, é “muito complexo tributar uma multinacional”.

O “pedido” do executivo acontece num momento delicado para a Apple na Europa; em 2016, a Comissão Europeia descobriu que a companhia recebia auxílio estatal da Irlanda e obrigou ambos a pagarem 13 bilhões de euros em impostos. Tanto a Maçã quanto o governo irlandês estão recorrendo da decisão.

Acho que logicamente todo mundo sabe que o sistema tributário precisa ser reformulado, eu certamente seria a última pessoa a dizer que o sistema atual ou o passado são perfeitos. Estou esperançoso e otimista de que a OCDE2Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. encontre algo.

Realidade aumentada

Além disso, Cook conversou com Martin Shanahan, CEO da IDA Ireland (agência responsável pela atração e retenção de investimentos estrangeiros), sobre uma série de assuntos, entre eles as expectativas para o futuro da tecnologia. Sobre isso, Cook deixou claro que ele vê a realidade aumentada (AR) como a próxima grande tecnologia.

Estou empolgado com a AR. Minha opinião é que ela será a próxima grande novidade e vai permear toda a nossa vida. Ontem, visitei uma empresa de desenvolvimento chamada War Ducks em Dublin — 15 pessoas, e elas estão trabalhando e usando a AR para jogos. Você pode imaginar, para jogos é incrível, mas até para a nossa discussão aqui. Você e eu podemos estar conversando sobre um artigo e, usando a AR, podemos retirá-lo, e podemos olhar para a mesma coisa ao mesmo tempo.

Saúde

Não seria uma conversa com Cook sem que o executivo discutisse saúde, naturalmente. Sendo assim, ele afirmou estar “extremamente animado” com o papel que a tecnologia pode desempenhar nessa área. Mesmo com todos os recursos já disponíveis no iPhone e no Apple Watch, Cook conta que esse “cruzamento ainda não foi muito bem explorado” e que há muitas oportunidades para o futuro.

Visitas

Cook também aproveitou a ida à Irlanda para visitar artistas, desenvolvedores e a equipe da Apple no país, como você pode conferir nas publicações do executivo no Twitter:

Que incrível recepção de volta à Irlanda! Obrigado @Hozier por compartilhar sua música comigo e pela chance de dar uma olhada no estúdio. Sinta-se à vontade para entrar em contato se precisar de alguns vocais de apoio. 🎶
. @War_Ducks se propôs a criar um jogo com personagens divertidos, envolventes e coloridos, e eles mandaram muito bem. Incrível ver como @NikkiLannen e sua talentosa equipe em Dublin estão adotando a AR para levar seus jogos para um novo nível!
Comemorando 40 anos da Apple na Irlanda com a nossa equipe notável e crescente em Hollyhill! Seu trabalho duro e dedicação aos nossos clientes e às comunidades que atendemos refletem o melhor do que defendemos. Que venham os próximos 40! 🇮🇪

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.
  • 2
    Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhone 12” poderá ter design muito parecido com o atual, sendo um pouco mais alto e fino

Próx. Post

Crie hábitos para organizar melhor a sua vida com o app Tangerine!

Posts Relacionados