O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer alugar novo espaço para escritórios em Nova York

Ela mais que quadruplicaria o atual escritório que tem na cidade
PICTOR PICTURE COMPANY / Shutterstock.com
Eleven Penn Plaza

Toda grande empresa como a Apple está, a todo momento, de olho em boas oportunidades imobiliárias para expandir seus tentáculos em cidades relevantes para seus negócios. Nova York, sem dúvida, é central para muitas dessas gigantes de tecnologia. E a Apple parece estar de olho em um novo local por lá.

Publicidade

Segundo informou o New York Post, após perder para o Facebook um espaço no histórico Farley Building, a Maçã está negociando a locação de escritórios no Eleven Penn Plaza. prédio que fica na 7th Ave, entre as ruas W 31st e W 32st — bem perto do Madison Square Garden.

O edifício de cerca de 106 mil metros quadrados tem disponível para locação pouco mais de 59 mil metros quadrados espalhados por 14 andares. De acordo com as fontes do jornal, a Apple está negociando cerca de 18,5 mil metros quadrados.

No futuro, a empresa pode até precisar de mais espaço segundo as fontes, mas esses 18,5 mil metros quadrados já seriam suficientes para resolver o atual problema da empresa: ela quer deixar o atual escritório da equipe de marketing e de aplicativos de software comerciais, que fica na Fifth Ave (no Flatiron District) e tem cerca de 4,8 mil metros quadrados.

Publicidade

O novo espaço na 7th Ave atualmente é alugado pela Macy’s, que pode sublocar para a Apple já que deseja mudar parte da sua equipe para outro local — ou então, a Maçã terá mesmo que tirar a Macy’s da jogada e fazer um novo contrato em seu nome com o locador (nesse caso, a Vornado).

O acordo seria de cerca de US$60 por pé quadrado (cerca de 0,093 metro quadrado), bem mais em conta que alguns novos endereços em Nova York que começam em US$100 ou mais o pé quadrado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Após desavenças, Tim Cook e Donald Trump se encontram em Davos

Próx. Post

iPhones 11 e 11 Pro representaram 69% das vendas de todos modelos nos EUA no fim de 2019

Posts Relacionados