O melhor pedaço da Maçã.

Que tal o clássico Quake rodando em um Apple Watch?

Waniza / Shutterstock.com
Previsão do tempo no Apple Watch

Há 26 anos, Quake revolucionou o mercado como um jogo de tiro em primeira pessoa que contava com todos os seus gráficos desenvolvidos em 3D. Os anos passaram, a tecnologia evoluiu e hoje o software já não impressiona nem mesmo o mais noob dos gamers.

Publicidade

Isso não significa que seja impossível surpreender alguém através do jogo, exatamente o que fez o desenvolvedor Tomas Vymazal — também conhecido pelo codinome MyOwnClone — ao rodar o game em um Apple Watch.

Como sabemos, o relógio inteligente da Maçã foi projetado principalmente para exibir notificações e possibilitar interações simples com os usuários através de sua touchscreen, de modo que dificilmente a Apple pensou em jogos durante o desenvolvimento do dispositivo.

YouTube video

Por incrível que pareça, embora conte com alguns bugs e limitações inevitáveis, Quake no Apple Watch é “jogável”, contando com controles na tela e usando até mesmo a Digital Crown para realizar movimentos de câmera.

Publicidade

O game, no entanto, não está disponível na App Store, de modo que você mesmo precisará compilá-lo no Xcode caso queira testar a façanha. Para isso, o desenvolvedor disponibilizou o código no GitHub.

Obviamente, não é nada prático jogar em uma tela tão pequena, mas é curioso observar o quanto já podemos fazer com um “simples”… relógio.

Quem aí vai embarcar nessa jornada? 😎

via PCMag

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter testa opção de compartilhar diretamente no WhatsApp

Próx. Post

Apple diferenciará mais futuros iPhones Pro e regulares, diz Ming-Chi Kuo

Posts Relacionados