O melhor pedaço da Maçã.

Apple abrirá nova loja em Roma; Apple Arcade ganha destaque nas vitrines

Render da Apple Via del Corso | Imagem: Il Messaggero
Render da Apple Via del Corso, em Roma

E cá estamos nós com as últimas notícias do varejo da Apple! Vamos a elas?

Publicidade

Roma

A primeira novidade recente da Maçã é o anúncio da sua próxima flagship global, trazido em primeira mão pelo jornal italiano La Repubblica. A futura loja da empresa, a ser inaugurada na primavera do hemisfério norte, ficará localizada em Roma — mais precisamente, na histórica Via del Corso, uma das principais ruas do centro da capital italiana e coração do centro de compras da metrópole.

A futura Apple Via del Corso ficará localizada no andar térreo do Palazzo Marignoli, edifício histórico construído no século XIX e muito próximo à famosa Piazza di San Silvestro. Pontos de interesse da cidade, como a Fontana di Trevi, o Pantheon e a Piazza di Spagna, estão a uma breve caminhada de distância.

O local onde a Apple fincará presença foi, por muitos anos, lar do Caffè Aragno, café que foi um dos principais pontos de encontro de Roma e dono da presença ilustre de dezenas de intelectuais italianos na primeira metade do século XX; após um período de decadência e abandono, o café foi definitivamente encerrado em 2014.

Render da Apple Via del Corso, em Roma
Render da Apple Via del Corso | Imagem: Il Messaggero

A renovação proposta pela Maçã, como de costume nas suas lojas localizadas em prédios históricos, manterá intacta a fachada do edifício; os andares superiores da construção serão ocupados por escritórios. A Foster+Partners, escritório de arquitetura parceiro habitual da Maçã, está a cargo do projeto.

Publicidade

Vale notar que, com a abertura da Apple Via del Corso, a Apple RomaEst — primeira loja italiana da Maçã, localizada num shopping na periferia leste da capital — será fechada. Os funcionários do espaço serão realocados para o novo empreendimento, que será muito maior e trará todas as novas experiências de varejo da empresa.

A vice-presidente sênior de varejo da Apple, Deirdre O’Brien, falou sobre a novidade ao La Repubblica:

Publicidade

Nossas lojas serviram aos consumidores em Roma por 13 anos, e estamos animados em anunciar que nossa visão de longo prazo para a cidade se materializará na Via del Corso nesta primavera. Com essa importantíssima nova loja, nós moveremos nossas equipes e atividades da RomaEst para o centro de Roma, onde aumentaremos significativamente nossa capacidade de serviços e ofereceremos sessões gratuitas de altíssima qualidade do Today at Apple.

Ficaremos, portanto, ligados. Parece que vem coisa boa por aí!

Norwalk/Stamford

Enquanto isso, a Apple SoNo Collection (sobre a qual já falamos aqui), localizada na cidade de Norwalk (Connecticut, EUA), ganhou uma data de inauguração: 15 de fevereiro, às 10h da manhã no horário local.

Apple SoNo
Futura Apple SoNo Collection | Imagem: 9to5Mac

Além disso, a Apple anunciou que, com a abertura do novo espaço, uma das suas lojas mais antigas fechará as portas: trata-se da Apple Stamford, localizada no shopping de mesmo nome na cidade de Stamford (que é vizinha de Norwalk). Os rumores de fechamento já cercavam a loja há alguns meses, considerando o seu design antiquado e pequeno, impróprio para renovações mais profundas, e a progressiva desocupação do shopping onde ela está localizada.

Publicidade

Como de costume, a Apple fechará a loja antiga no mesmo dia da inauguração da nova, e moverá os funcionários de um espaço para o outro.

Apple Arcade

Por fim, como informou o 9to5Mac, a Apple redecorou várias das suas lojas ao redor do mundo para dar mais destaque ao Apple Arcade e a acessórios relacionados a videogames. As fotos abaixo, da Apple Fifth Avenue, dão um exemplo de uma Avenue (nome dado às vitrines internas das lojas da Maçã) reprojetada para evidenciar o serviço de jogos da empresa.

O espaço conta com um logo estilizado do Apple Arcade, seis iPads rodando trailers de jogos do serviço continuamente e alguns outros tablets (e iPhones) à disposição do público para experimentação. Temos, ainda, vários acessórios para a jogatina — no caso da loja novaiorquina, por exemplo, a Maçã colocou em exposição joysticks do Xbox One S e alguns outros controles MFi.

Ficou legal, não?

via 9to5Mac: 1, 2

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone de Jeff Bezos teria sido hackeado por príncipe saudita

Próx. Post

FBI conseguiu desbloquear um iPhone 11 ligado ao caso de impeachment de Trump

Posts Relacionados