O melhor pedaço da Maçã.

Competição dará prêmio para quem conseguir desbloquear o iPhone 3G

iPhone Unlock - Desbloqueio com cadeado

Em alguns dias, o iPhone 3G completará dois meses de mercado e uma solução de desbloqueio via software ainda não foi criada/disponibilizada. Aparentemente, a coisa é bem mais complicada do que o que ocorreu na sua primeira geração que, ainda assim, gerou um belo prêmio para o hacker GeoHot, o primeiro que conseguiu a façanha.

Publicidade

Agora, a comunidade mundial se junta para oferecer aos especialistas de plantão mais uma competição — a iPhone 3G Unlock Competition — para ver quem atingirá o feito primeiro. Neste momento, já foram arrecadados mais de US$300 — número o qual pode aumentar com a sua contribuição e a de usuários de todo o mundo. O bacana é que, se o objetivo de desbloqueio não for atingido, toda a quantia arrecadada será doada para a UNICEF.

Até 28 de outubro, hackers do mundo todo devem publicar e testar a solução de unlocking, que deve funcionar nos atuais iPhones 3G com baseband 02.08.01, build Big Bear 5C1 e firmware 2.0.2. Downgrades temporários são permitidos, mas todo o método deve ser executado apenas via software. Após realizado o processo, tudo deve funcionar no aparelho: GPS, GPRS, 3G, SMS, Wi-Fi, YouTube e, é claro, o modo telefone. É proibido que o método envolva qualquer ação ilegal ou modificação de IMEI. Quem conseguir a façanha, deve enviá-la imediatamente para ididit@unlock3g.org.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wN3dsXCQRtg[/youtube]

A página da competição foi traduzida para o idioma tupiniquim pelo nosso leitor Leandro Borges, que nos avisou sobre a novidade. Tomara que a coisa dê certo!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sony lança três novos PCs VAIO tudo-em-um

Próx. Post

Não será agora que a Apple anunciará a iTunes Unlimited

Posts Relacionados