O melhor pedaço da Maçã.

EA retirará jogos da série Tetris da App Store em abril; títulos ficarão inoperantes [atualizado: novo jogo!]

O fim de uma era
Shutterstock.com
Tetris

Gosta de Tetris? Joga com frequência os títulos oficiais da série no iPhone/iPad, publicados pela Electronic Arts (EA)? Então eu tenho a inglória tarefa de trazer péssimas notícias para você.

Publicidade

A desenvolvedora anunciou recentemente que os seus três títulos oficiais da série Tetris — Tetris Premium, Tetris Blitz e Tetris 2011 — serão retirados da App Store no dia 21 de abril próximo. Pior ainda: a partir dessa data, os jogos ficarão totalmente inoperantes, então você não poderá jogá-los mesmo que já tenha os aplicativos instalados no seu dispositivo.

A EA não deu nenhuma razão para o fim do suporte aos jogos. A única palavra oficial da desenvolvedora sobre o assunto está nas notas de atualização dos aplicativos:

Olá, fãs. Nós tivemos uma jornada incrível com vocês até agora, mas infelizmente é hora de dizer adeus. A partir de 21 de abril de 2020, os jogos da série Tetris da EA serão aposentados e não poderão mais ser jogados. Notamos que vocês ainda poderão aproveitar os jogos e usar quaisquer itens internos até o dia 21 de abril de 2020. Esperamos que vocês tenham tido muitas horas de diversão com estes jogos e agradecemos seu apoio contínuo. Obrigado!

De fato, os jogos da franquia já pareciam estar um tanto quanto abandonados há algum tempo, com atualizações infrequentes, poucas novidades e falta de suporte — os títulos, inclusive, nem estão mais disponíveis na App Store brasileira.

Publicidade

Ainda assim, é uma notícia triste para quem gosta de jogar o icônico quebra-cabeças no iPhone ou iPad — e mais ainda para quem fez compras dentro dos jogos, já que os itens sumirão junto aos títulos. Infelizmente, o jeito será recorrer a uma das centenas de versões não-oficiais do jogo disponíveis na loja.

via iDownloadBlog

Atualização, por Eduardo Marques 23/01/2020 às 10:42

O leitor Thiago Bortollo nos alertou que a licença do jogo muito provavelmente mudou de empresa, já que uma nova versão de Tetris pintou na App Store sob os cuidados da N3TWORK Inc.

Publicidade

E ela está na loja brasileira:


Ícone do app Tetris®
Tetris® de PlayStudios
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.13.1 (366.2 MB)
Requer o iOS 12.5 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Tetris®Screenshot do app Tetris®Screenshot do app Tetris®Screenshot do app Tetris®Screenshot do app Tetris®Screenshot do app Tetris®Screenshot do app Tetris®Screenshot do app Tetris®

Problema resolvido! 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo conceito do “iPhone 9” une elementos de diferentes gerações do aparelho

Próx. Post

Apple está avaliando investir no Brasil, segundo Paulo Guedes

Posts Relacionados