O melhor pedaço da Maçã.

Apple rebate proposta da União Europeia para padronizar conectores de smartphones

Uma decisão “contra” a inovação?
Lightning vs. USB-C

As ironias do destino… há pouco mais de uma década, a Apple se posicionava favoravelmente à padronização dos conectores de smartphones e gadgets portáteis em toda a Europa. Agora, a companhia não consegue suportar a ideia de algo imposto e que “restringiria a inovação de tecnologias”.

Publicidade

Explico: a União Europeia propôs (novamente) a criação de um padrão de conectores para, obviamente, facilitar a vida dos usuários. Mais precisamente, o órgão exige que todos os smartphones, tablets, leitores de livros eletrônicos e demais dispositivos portáteis usem o mesmo tipo de carregador.

No entanto, a gigante de Cupertino reagiu à proposta da UE para “reduzir o desperdício de acessórios” (ironicamente, o mesmo objetivo da proposta criada há 11 anos), como informado pelo The Sun.

De acordo com a Maçã, a nova legislação teria um “impacto negativo ao interromper o funcionamento de centenas de milhões de dispositivos”, criando um volume “sem precedentes de lixo eletrônico”. A companhia destacou, ainda, que o setor de telefonia e dispositivos móveis já está migrando para o USB-C, portanto não seria necessário “estabelecer um precedente de regulamentação”.

Publicidade

De fato, tal mudança já está em curso: atualmente, temos a entrada USB-C no iPad Pro e nos Macs; nos iPhones topo-de-linha, temos um cabo de USB-C para Lightning — o que acena para a provável mudança desse padrão em toda a linha de dispositivos da companhia num futuro talvez não tão longe.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Wistron inaugura terceira fábrica na Índia e acelerará montagem de iPhones no país

Próx. Post

Ministro da Ucrânia sugere que problema do Apple Maps na Crimeia foi resolvido

Posts Relacionados