O melhor pedaço da Maçã.

Banco do Brasil lança (web) app oficial para iPhones/iPods touch

Ícone do Banco do Brasil

Banco do Brasil no iPhone

Publicidade

O Banco do Brasil acaba de lançar o seu aplicativo oficial na App Store, mais de um ano após a estreia da sua versão de internet banking otimizada para iPhones/iPods touch (saiba mais aqui). O chato? O programa não é muito mais do que um web app encapsulado, sem grandes diferenças em relação ao acesso normal via Mobile Safari.

Bom, isso na aparência, é claro. Com o seu aplicativo oficial, o BB visa a proporcionar muito mais segurança para seus usuários, que contam agora com uma camada adicional no acesso às suas contas por ele. Isso permitirá duas coisas muito bacanas, num futuro breve: a implementação de recursos/ações não-disponíveis no acesso convencional e a possibilidade de se realizar transações com o seu limite normal — e não mais de apenas R$100.

Banco do Brasil no iPhoneBanco do Brasil no iPhoneBanco do Brasil no iPhone

A interface do aplicativo não difere muito do seu site otimizado para o Mobile Safari, com um menu de acesso à sua conta, rede de atendimento (ainda sem integração local com o Google Maps, que dirá realidade aumentada), link para BB Seguro Auto, telefones úteis e outro link para o Portal BB. Acho que toda a navegação poderia ter sido mais bem trabalhada, porém; em diversas telas não há nem como voltar, forçando o usuário a sair e reabrir o app.

O Banco do Brasil requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e não custa nada na App Store (~100KB). Por enquanto, continuamos sem novidades acerca da compatibilidade do acesso desktop com o Safari.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NVIDIA apresentará tecnologia para placas de vídeo que pode ajudar Apple

Próx. Post

Microsoft e HP poderão lançar tablet na CES 2010

Posts Relacionados