DXOMARK finalmente testa o iPhone 11 — e obtém resultados mornos O aparelho ficou em 17º lugar no ranking geral do laboratório

iPhone 11 molhado

Lá se vão mais de dois meses desde que comentamos aqui os resultados dos testes feitos pelo DXOMARK com o iPhone 11 Pro Max, o qual colocou as câmeras do novo smartphone topo-de-linha da Apple entre as três melhores do ranking do laboratório. Pois agora eles finalmente puseram as mãos no iPhone 11 para realizar a mesma avaliação — e os resultados foram apenas, digamos, razoáveis.

Publicidade

Resumidamente, o aparelho de “entrada” da linha de 2019 da Maçã recebeu uma avaliação geral de 109 pontos por suas câmeras, sendo 112 pontos no quesito fotografia e 101 pontos no quesito vídeo. Com isso, o iPhone 11 ficou apenas em 17º no atual ranking do DXOMARK, muito atrás do iPhone 11 Pro Max (que tem 117 pontos) e um pouquinho à frente do iPhone XS Max, que conquistou 106 pontos no ano retrasado.

O laboratório classificou o iPhone 11 como um dispositivo “bastante capaz” tanto para fotos quanto para vídeos, notando que a câmera ultra-angular do aparelho é tão boa quanto a do seu irmão mais caro. O smartphone apresentou bons resultados em cenas externas e internas, com bons níveis de contraste e exposição; a performance em ambientes de pouca luz foi elogiada, e o processamento HDR1 foi classificado como eficaz — embora, nas palavras do cientista, às vezes “estourar” em áreas muito claras.

A maior desvantagem do iPhone 11 em relação aos iPhones 11 Pro, segundo o DXOMARK, é a falta da câmera teleobjetiva, que tira boa parte da versatilidade do conjunto. Isso faz com que os usuários tenham que apelar para o zoom digital se quiserem aproximar-se de objetos ligeiramente distantes, perdendo qualidade e detalhes da imagem. O Modo Retrato também é afetado pela falta da teleobjetiva, com falhas mais evidentes que no iPhone 11 Pro Max ou no Galaxy S10+.

O aparelho foi muito elogiado na área de vídeo, sendo a sua performance considerada quase idêntica à do iPhone 11 Pro Max — um dos líderes da categoria no quesito, vale lembrar. Os vídeos tiveram cores “vívidas e agradáveis” na maior parte dos testes, com bom desempenho em pouca luz — embora a Apple ainda peque ligeiramente no efeito jell-o (em vídeos feitos durante caminhadas), e na instabilidade da exposição e do balanço de branco.

Confira algumas comparações de fotos — sempre com o iPhone 11 à esquerda, o iPhone 11 Pro Max no centro e o Samsung Galaxy S10+ à direita (clique/toque nas imagens para ampliar):

Abaixo, uma comparação de vídeos capturados no iPhone 11 e no iPhone 11 Pro:

O que acharam?


iPhone 11

Botão - Comprar agora

iPhone 11

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 4.499,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 416,58
Cores: branca, preta, verde, amarela, roxo e (PRODUCT)RED
Capacidades: 64 GB, 128GB ou 256 GB
Lançamento: setembro de 2019

via AppleInsider

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…