Hoje é dia da nossa coluna MM Responde!
A pergunta do dia é: como resolver o bug do CPF ou CNPJ em IDs Apple?
Exigência de CPF ou CPNJ para contas da Apple
Há cerca de dois anos, a Apple passou a exigir um número de CPF ou CNPJ para realizar compras na App Store. Ao tentar adquirir um aplicativo ou realizar uma assinatura em seu iGadget ou em seu Mac, você receberá uma notificação para inserir um desses dados.

Até ai, tudo certo. Ocorre que, por alguma razão obscura, há um bug há exatos dois anos relacionado a essa obrigatoriedade que envolve a conta do iCloud. Sim, você leu certo: dois anos!
Bug para inserir os dados de CPF/CNPJ
Ao tocar na notificação exigindo a inserção do CPF/CNPJ pelo iCloud em seu dispositivo, o campo simplesmente não aparece. Se você tenta avançar, uma mensagem em vermelho aparece para você:

Mas há duas alternativas para resolver esse problema até o bug ser corrigido:
Pela App Store
- Abra a App Store e toque no círculo para acessar a sua conta.
- Toque no seu “Nome”.
- Agora vá em “Gerenciar Pagamentos”.
- Toque no cartão apresentado ou selecione “Adicionar Método de Pagamento”.
- Preencha suas informações e toque em “Concluído”.

Pela página do ID Apple
- Abra seu navegado e visite a página do ID Apple.
- Preencha seus dados de login e responda as perguntas de segurança ou valide sua autenticação em duas etapas.
- Desça na página até “Pagamento e Entrega” e vá em “Editar”.
- Preencha suas informações e toque/clique em “Salvar”.

Problema resolvido aí? 😊
Se você procurou resposta no MM Fórum e não encontrou ou se você simplesmente tem alguma sugestão para o MM Responde (selecionaremos uma por vez), é só mandar um email para mim [marcelo arroba nosso domínio] ou falar comigo no Twitter [@marcelodemelo].
Até a próxima! 😃