O melhor pedaço da Maçã.

Patente da Apple propõe iMac feito inteiramente de vidro

iMac Pro X? iMac Pro Max?
iMac Pro

Da mesma forma que existem rumores, existem patentes — e eventualmente ambos se cruzam em algum momento. Esse é um deles.

Publicidade

Uma patente no mínimo futurística mostra como a Apple poderia criar, um dia, um iMac feito inteiramente de uma única peça de vidro — além de servir como dock para MacBooks Air/Pro.

O invento — registrado no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos no dia 20 de julho de 2018 — é intitulado “dispositivo eletrônico com elemento de encaixe de vidro” e define justamente um iMac de vidro com possibilidade para um teclado virtual, com a opção de acoplar um MacBook — algo como uma eGPU.

O dispositivo eletrônico pode incluir um membro de vidro com uma porção superior que corresponde à área de exibição, uma porção inferior que define uma área de entrada e uma porção de transição que une as porções superior e inferior numa superfície curva. […] O dispositivo eletrônico pode incluir uma estrutura de suporte acoplada ao membro de alojamento de vidro e configurada para suportar dispositivos de computação.

Resumindo o excerto acima: o design é essencialmente um vidro curvado na parte inferior, com a tela (feita de um material não-especificado) embutida na porção superior. A estrutura seria suportada por uma espécie de cunha que também alojaria os componentes do iMac.

Patente de iMac de vidro

Como dissemos, a patente também discute a possiblidade de acoplar um MacBook a partir do espaço dedicado ao teclado do iMac, como mostra a imagem abaixo. Isso permitiria ao usuário encaixar o notebook para usar o seu teclado enquanto aproveita a tela maior.

Patente de iMac de vidro

Vale lembrar que isso não passa de um conceito patenteado, e não indica que a Maçã esteja, de fato, prestes a lançar um desktop assim. De qualquer forma, um iMac de vidro é o sonho de certos usuários há pelo menos dez anos, quando comentamos esse mockup. Será que um dia vai?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e outras empresas pretendem melhorar o acesso a dados de saúde

Próx. Post

App Byte, sucessor do Vine, é lançado

Posts Relacionados